quarta-feira, 4 de março de 2015

Desgovernado ônibus da empresa Taguatur por pouco não provoca tragédia no bairro do Maiobão.

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO: Falta de manutenção em ônibus pode ter sido a causa de acidente.

Ônibus desgovernado quase invade residencia - Foto Judson Carlos 








Um sistema que vive em colapso, problemas que vão do preço da passagem a qualidade dos veículos que prestam o serviço.

Na noite desta terça - feira (03), por volta das 19 horas na avenida 02, no ponto final dos Ônibus do Maiobão, um coletivo da empresa Taguatur – 35510 (Maiobão – São Fracisco) perdeu o controle, após a barra de direção do veículo ter quebrado. Desgovernado, o ônibus por pouco não invade totalmente uma residência. 

O coletivo só parou porque invadiu, o ponto comercial que funciona uma borracharia, e bateu de frente com uma motocicleta que estava estacionada no local, que acabou contendo o veiculo. Nas redes sócias uma jovem relatou sua insatisfação e o susto que tomou no momento que chegava em sua residência:


"É bem assim... Vou chegando na minha avenida e isso acontece logo depois. Levei um susto enorme. Dizendo o motorista que a barra de direção quebrou. Até acredito! Sao ônibus velhos e sem manutenção... Poderia ter acontecido coisa pior". Enfatizou Paulla Maranhão. 

De acordo com usuários do transporte coletivo do Maiobão, a maioria dos ônibus apresentam problemas, entre eles a superlotação, problemas mecânicos. 

Autoridades de Paço do Lumiar


Por pouco não acaba em tragédia, no segundo andar reside uma família. Foto - Judson Carlos 






Essa falta de cuidado por parte da administração da empresa pode ocasionar um acidente mais grave. Está na hora do prefeito desta cidade, juntamente com a Câmara Municipal tomarem medidas no sentindo de punir os empresários do transporte coletivo, que só pensam em lucrar. Enquanto o cidadão luminense, é obrigado a usar esses veículos sem manutenção, colocando suas vidas em risco. 

O Ministério Público de Paço do Lumiar, também precisar tomar medidas urgentes diante do acontecido, esse alerta é apenas um aviso do risco que a população luminense vive no seu dia a dia.

5 comentários:

  1. Excelente matéria meu preto, é assim que o povo quer tiver denunciado o descaso de nossa cidade. Cara tu não faz ideia da sua importância para está população e as pessoas que acessam seu blog. Parabéns excelente matéria

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito e esses vereadores em vez de ficar se matando deveriam eram cuidar mais dos munícipes, vamos abrir uma licitação para novas empresas prestar serviço que preste para Paço do Lumiar

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu sei, os vereadores e o prefeito já haviam discutido essa situação do transporte coletivo e afirmaram sobre uma possível licitação. Porém, caiu no esquecimento, será se os empresários conversaram com eles?

    ResponderExcluir
  4. deixemos as fantasias de lado e reconheçamos que acidentes acontecem.

    ResponderExcluir
  5. E eu que ando de carro!

    ResponderExcluir