segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Flávio Dino anuncia seletivo de 500 vagas para policiais reservistas.

Dentre as 500 vagas disponíveis, 90 são destinadas para o cargo de oficial e 410 para praça.

Por Gilberto Lima - BLog

Para reduzir a criminalidade na região metropolitana de São Luís, o governador Flávio Dino anunciou processo seletivo com 500 vagas de Oficiais e Praças da Reserva Remunerada da Polícia Militar para trabalhar em atividades-meio da corporação, ou seja, ligadas à rotina administrativa. A ação tem por objetivo aumentar o policiamento nas ruas, substituindo na atividade-meio os policiais da ativa por reservistas. Com isso, os policiais aptos a atuar nas ruas voltarão ao policiamento das comunidades.

Dentre as 500 vagas disponíveis, 90 são destinadas para o cargo de oficial e 410 para praça. As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira (9) e poderão ser realizadas até o dia 27 deste mês. O processo de seleção é composto por duas etapas: análise de documentação e avaliação de saúde física do candidato. A medida está alinhada com a política definida pelo governador Flávio Dino para garantir o pleno funcionamento do sistema de segurança no estado e, consequentemente, proteção ao cidadão.

“Os índices de violência no Maranhão ainda são altos e o Governo do Estado está buscando diversas formas de garantir aos cidadãos mais segurança”, disse Flávio Dino ao comentar o seletivo que será coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

O governador destacou que outras ações estão sendo adotadas pela gestão estadual para ampliar o número de policiais como a convocação de mil excedentes do concurso da Polícia Militar, convocação de mais 66 novos policiais civis e redução, para a metade, na quantidade do efetivo que era disponível ao governador, possibilitando que mais policiais estejam nas ruas.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antonio Alves da Silva, ressaltou que a partir destas ações estratégicas, definidas pela gestão estadual, já é possível observar mudanças na área da segurança. Na última reunião semanal realizada com o governador e a cúpula de segurança, foi divulgada a redução dos índices de homicídios.

A comparação entre os índices de homicídios na capital teve redução de 3,4% no mês de janeiro de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior. No interior, a taxa de homicídios caiu 12%. É a primeira vez em quatro anos que o Governo do Maranhão reverte a onda de criminalidade, que vinha em curva crescente em comparativo com os anos anteriores.

Para o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, é o primeiro resultado de um trabalho contínuo pela redução da violência. “Mesmo com a redução no primeiro mês, os números continuam altos. Estamos trabalhando continuadamente para que a criminalidade diminua na capital e no interior”, afirmou o secretário.

Um comentário:

  1. DUTRA PARA PREFEITO, JOSEMAR FORA...INCOMPETENTE!!! ENGANOU TODOD MUNDOO DE PAÇO DO LUMIAR !!!!

    ResponderExcluir