quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Começou a disputa pelo comando da prefeitura de Paço do Lumiar.

As articulações nos bastidores começou a esquentar, muitas surpresas poderão aparecer em 2016.

Em política não existe cedo, somente tarde demais. Distante em mais de um ano das eleições municipais de 2016, as principais lideranças políticas que possivelmente irão disputar a prefeitura de Paço do Lumiar já se movimentam nos bastidores em busca de maior capilaridade eleitoral. Esta pelo menos tem sido a realidade em nossa cidade, que promete elevar a temperatura da política local.

Neste cenário, as conjunturas atuais apontam para um panorama desafiador aos grupos políticos. Até o período de formatação de chapas e alianças, as principais lideranças políticas vão precisar de muito jogo de cintura para aparar arestas internas e externas de suas respectivas legendas. Construir uma engenharia política forte e eficiente, que proporcione uma estrutura mínima vai ser a principal meta dos possíveis candidatos ao comando do executivo municipal. Aliás, a palavra “estrutura” deverá ser entendida como algo prioritário. Sem ela, a chance de obtenção de vitória nas urnas, fica mais distante.

Porém, o histórico de eleições passadas prova que muito dinheiro não é o suficiente para galgar resultados. Por isso, ter capilaridade política e aproveitar do humor do eleitorado junto à situação presente da prefeitura é uma estratégia que será bastante utilizada. 

O prefeito Josemar Sobreiro deste que assumiu o comando do município tem enfrentado alguns desgastes e precisa, até o desenrolar do processo eleitoral, tentar acertar a mão de sua administração impopular, apesar de alguns aliados afirmar dia e noite ao prefeito que sua administração “vai de vento em popa”. 

Pra quem convive diariamente com as lideranças locais, a impressão que se passa é de que a prefeitura não dialoga com os luminenses, ou seja, o prefeito não está próximo do povo. Este será o grande desafio de Josemar Sobreiro: tentar restabelecer o diálogo com eleitorado ao mesmo tempo em que precisa buscar uma imagem de homem do povo.

2 comentários:

  1. O município de Paço do Lumiar ta muito diferente de como estava a 2 anos atras e para melhor, isso não se tem como negar. Essas conversas de impopularidade do prefeito é conversa de grupo derrotado e futuros candidatos. Quem mora em Paço pode ver tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Tenho plena convicção que o leitor a uma nao esta falando so Paço do Lumiar do Maranhao...deve ser um município com esse mesmo nome, porem em outro estado e se se duvidar, ate outro país. Acorda, Josemar...o município esta jogado às cobras. Aliás, dizem as más línguas, eh só o que tem nessa prefeitura.

    ResponderExcluir