terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Apenas uma instituição de ensino de Paço do Lumiar participa do Fies.

Conforme o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação, uma faculdade de Paço do Lumiar está habilitada.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), informou as 28 instituições de ensino superior privadas no Maranhão que estão habilitadas a receber alunos, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) - cujas inscrições foram abertas ontem. Ainda segundo o MEC, diferentemente dos anos anteriores, os interessados têm um prazo determinado (até o dia 30 do próximo mês) para apresentar os seus dados pessoais na internet, por meio do endereço eletrônico sisfiesportal.mec.gov.br e conforme divulgação publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU). 

Do total de instituições habilitadas no estado, 50% são oriundas da capital maranhense. Outras cinco estão localizadas no município maranhense de Imperatriz e as demais estão distribuídas por Timon (2), Paço do Lumiar (1), Chapadinha (1), Caxias (3), Balsas (1) e Bacabal (1). O FNDE também informou que o Maranhão é o quarto estado da Região Nordeste com maior número de municípios que sediam instituições habilitadas para o Fies, ficando atrás apenas da Bahia (36), de Pernambuco (13) e do Ceará (12). 

O Instituto de Ensino Superior Franciscano, localizado no bairro do Maiobão em Paço do Lumiar, está credenciado por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com os seguintes cursos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário