segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Lideranças politicas de Paço do Lumiar se reúnem e começam a discutir rumos da próxima eleição municipal.

Lideranças não querem mais servir de bucha de canhão para vereador de mandato.

Na noite desta quinta – feira (27/11/2014), no bairro do Maiobão, várias lideranças políticas de diversas localidades de Paço do Lumiar, se reuniram para tratar de assuntos referentes às eleições de 2016, quando será disputada a sucessão municipal.

O clima foi o mais amistoso possível. A reunião programada há poucos dias, não teria sido, no entanto, a primeira entre as lideranças, que carregam, juntamente com outros expoentes da política local, a expectativa e esperança de união entre as força, no intuito de não eleger mais vereador de mandato, o que na opinião pública “determinaria, com certa facilidade, os rumos da eleição vindoura”.

De acordo com as lideranças políticas presente no encontro, a estratégia do grupo é formar uma base com pessoas que ainda não tem mandato e que não dependem de dinheiro para comprar o mandato de vereador. 

Brevemente os luminenses terão boas notícias sobre os resultados dessas movimentações, que poderá dá novos rumos a política de Paço do Lumiar, deixando o suspense para as mentes férteis dos analistas de política local.

Há ainda notícias de outros possíveis encontros entre essas e outras lideranças que estariam previstas para os próximos dias. Esses fatos, se concretizados, começariam a definir como serão as próximas eleições no município, o que até o momento ninguém pode dizer ao certo o que esperar.

O grupo deixou claro no encontro que não faz oposição ao prefeito, apesar de existir alguns membros que são contrários ao atual governo.

6 comentários:

  1. Excelente ideia, espero que o grupo continue. Só assim iremos acabar com os buchas que fazem coeficiente eleitoral para eleger esses dinossauros da política, um bom exemplo é Charuto e Orlete. Esse povo quando assume o mandato de vereador esquecem que foi um grupo que colocou eles ali, se acham donos do cargo de vereador.

    ResponderExcluir
  2. Vocês precisam pelo menos de três partidos para montar essa base e conseguir eleger uma pessoa livre de financiamento público. Só assim está câmara vai se renova, colocando na cabeça das pessoas que voto comprado sai caro.

    ResponderExcluir
  3. Vou participar dessas reuniões, gostei da ideia muito boa. Quero ver agora o desespero desses vereadores para se reeleger novamente. Sem coeficiente eleitoral estão lascado, agora sim eles vão começar a valorizar quem tem 300 votos, 100 votos e por ai vai.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a ideia, espero que funcione, estamos completamente desesperados neste municipio que não melhora nunca

    ResponderExcluir
  5. Se fizerem um bom grupo vão conseguir eleger 03 vereadores, mas para dar certo esse grupo tem que pensar em uma candidatura majoritária.Não vão conseguir eleger o candidato a Prefeito dessa vez, mas fazem os vereadores, pelo que olhei na foto ainda tem gente que está mamando na teta de Josemar e pelo visto não tem coragem, tem um discurso totalmente diferente do que pratica.TOMEM CUIDADO!

    ResponderExcluir
  6. João de Deus - Mov. SOS Paço do Lumiar.quinta-feira, dezembro 11, 2014

    achei boa essa ideia do grupo, se tiver vaga para mim, com certeza participarei. se puderem, me avisem da próxima reunião. VALEU, TA VALENDO!!!

    ResponderExcluir