segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Estudantes luminenses caminham pela PAZ no município.

Estudantes da rede pública e privada do município de Paço do Lumiar saíram às ruas e avenidas do conjunto Maiobão, na manhã desta sexta-feira, 7, para 15ª Caminhada Paz pela Paz. Este ano o evento trouxe o tema “Semeando a Paz”, com a participação de centenas de pessoas, entre, crianças, jovens e adultos vestidos de branco e clamando por paz, amor, mais segurança e tolerância.

O prefeito, professor Josemar Sobreiro (PR) e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, prestigiaram a atividade e caminharam durante todo o percurso junto aos estudantes, professores e à comunidade.

“Paço do Lumiar vem se desenvolvendo a cada ano e já é a 3ª cidade maranhense com maior IDH, segundo a ONU. Os problemas de segurança pública são eminentes à todas as cidades, e a gestão municipal vem mantendo um diálogo e parcerias com os órgãos competentes, no sentido de promover a paz e segurança para as famílias lumineses”, destacou o prefeito.

A Caminhada da Paz pela Paz é realizada pela há 15 anos pelo Centro Educacional Franciscano – CEFRAN, e surgiu de uma atividade institucional pedagógica, voltada para a discussão e promoção da política pacificadora no ambiente escolar, familiar e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário