sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Eleição de mesa diretora da Câmara Municipal enfraquece oposição em Paço do Lumiar.

O maior grupo de oposição de Paço do Lumiar não existe mais, o G8 foi extinto na tarde de ontem, com a vitória esmadora de Leonardo Bruno. O prefeito Josemar Sobreiro saiu vitorioso e agora conta com a maioria absoluta na Câmara Municipal.

O grupo formado G8, agora ficou G3.
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Paço do Lumiar para biênio de 2015 a 2016, acabou por enfraquecer ainda mais a oposição ao prefeito Josemar Sobreiro. A maioria dos vereadores, um total de 08, haviam montado um grupo chamado G8, para frear alguns impasses que estava acontecendo na casa legislativa.

O fato é que do G8, cinco vereadores acabaram sinalizando apoio à situação, mesmo que de forma indireta e informal, ao votar “sim” para a chapa de reeleição do atual presidente Leonardo Bruno (PPS) durante a tarde de ontem, 13, na sessão extraordinária.

Apenas os vereadores Alderico Campos (DEM), Jorge Maru (PRB) e Silvia Inácio (PRP) se manteve na oposição e com isso se isolaram. Agora a base do governo conta com 12 vereadores, a maioria absoluta e acaba com os interesses da agora tímida oposição.

O jogo pode virar

Na política tudo acontece, ainda tem muita água de esgoto para passar de baixo dessa ponte. O Presidente reeleito tem a difícil missão de manter o grupo unido para 2016, a tarefa é difícil, já que existe muitos interesses em jogo.

O outro problema, é que o vereador Jorge Maru ainda acredita que pode reverter a situação, seus advogados confirmam que a eleição da Mesa Diretora que aconteceu na tarde de ontem, na Câmara Municipal será cancelada, mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça legitimando a reeleição de Leonardo Bruno (clique aqui).

6 comentários:

  1. Bem feito pra Alderico quem manda querer jogar errado, pensou que poderia vender todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Alderico co mo sempre é uma pedra no caminho de qualquer um, coitado de Jorge foi colocar um abestado daquele pra articular e agora tomou no...................

    ResponderExcluir
  3. Poxa ser vereador é muito bom, tem dinheiro de tudo quanto é lado. É governo, oposição tudo querendo o poder. Teve um gato ai que se saiu bem na história

    ResponderExcluir
  4. ESSA FOTO HISTÓRICA DOS MAIORES PILANTRAS DO PAÇO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. É INCRÍVEL COMO ESSA GENTE CÍNICA, NOJENTA E SEM CARÁTER CONSEGUE AINDA SER VEREADOR...AÍ SÓ TEM RATO DE ESGOTO.

    ResponderExcluir
  5. Com essa eleição quem sofre é o município. Quem manda é a maquina.
    com esses vereadores sem nem um projeto mas com muito dinheiro. Parabéns. Um Parabéns todo especial para o vereador guegueu que sempre abriu a boca dizendo que não se vendia agora tá la

    ResponderExcluir
  6. Rilton, Eu queria fazer um comentário... mas... Espero que o Povo DÊ a resposta nas urnas para esses Vereadores... Parabéns Leonardo Bruno.

    ResponderExcluir