segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Após condenação na Justiça ex - prefeito de Raposa José Laci é descartado da equipe de governo de Flávio Dino.

O ex-prefeito foi condenado a 5 anos de prisão, e deverá cumprir pena na Penitenciária de Pedrinhas, em regime semiaberto.

O ex - prefeito do município de Raposa José Laci, foi descartado da composição da equipe de governo de Flávio Dino. De acordo com informações, o governador recém eleito já salientou o perfil daqueles que serão nomeados secretários e diretores e dentre as regras, está a que exige ficha limpa de quem ocupará cargos públicos. 

O ex - prefeito José Laci não deverá ser nomeado, nem para dirigir o Presídio de Pedrinhas. Isto, porque acatando denúncia feita pelo Ministério Público, a juíza Rafaela de Oliveira Saif Rodrigues, do município de Raposa, aplicou pena de cinco anos de prisão ao ex-prefeito. Ele deverá cumprir pena na Penitenciária de Pedrinhas, em regime semiaberto. Laci é acusado de fragmentação de despesas, fraude em processos licitatórios e em outros crimes previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O ex-prefeito já havia sido condenado inclusive a pena de devolução de recursos públicos. Ficha suja declarado, Laci ficou impedido de concorrer à prefeitura de Raposa em 2012. Lançou a filha, Thalita, que perdeu para o atual prefeito, Clodomir Oliveira. Ávido pelo poder, iniciou uma luta nos tribunais para tentar fazer a filha assumir a gestão da cidade. Está perdendo e o desespero batendo. Agora, com a pena de prisão, fica mais longe a possibilidade da família assumir o poder, já que Thalita, nos poucos dias que ficou à frente da Prefeitura, supostamente promoveu um verdadeiro “raspa” nos cofres municipais.

Veja a sentença.


Um comentário:

  1. valeu Juíza aplicando o rigor da lei não é? E o ladrão que está administrando hoje o município de raposa vai para a cadeia também??????

    ResponderExcluir