sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Teto do Supermercado Mix Mateus desaba no bairro do João Paulo deixando dois operários mortos.

Homens trabalhavam na obra de ampliação do supermercado, quando parte da estrutura desabou.

Corpo de um dos operários sendo retirado.
O teto do Supermercado Mix Mateus, no bairro do João Paulo, desabou na manhã desta sexta-feira (3), deixando dois operários mortos. De acordo com os Bombeiros, os operários trabalhavam nas obras de ampliação do supermercado quando parte da estrutura desabou. 

operários mortos após o desabamento.

As vítimas foram identificadas como: Raimundo Silva Lima, de 47 anos, e Elcias Dias Ferreira, de 32 anos. "A equipe foi acionada e assim que chegamos nós isolamos a área para estabilizar as demais estruturas. Retiramos duas pessoas mas, infelizmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atestou que as vítimas estavam mortas. Agora vamos avaliar a situação e passar as informações para a Polícia Civil, que é o órgão responsável", declarou o major Márcio Robert, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Rádio Mirante AM.

De acordo com a SSP, além dos trabalhadores vitimados fatalmente pelo desabamento, outros quatro ficaram feridos após serem atingidas pelos destroços. Eles foram encaminhados a hospitais da cidade e não correm risco de morte.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram deslocadas para o local. A área da tragédia foi isolada por risco de novos desabamentos.



Em nota o Grupo Mateus lamentou o ocorrido.

O Grupo Mateus lamenta o falecimento dos operários Raimundo Silva Lima, de 47 anos, e Elcias Dias Ferreira, de 32 anos, funcionários da Rentallform, empresa terceirizada contratada para executar os serviços de ampliação da loja Mix Mateus João Paulo. Na ocasião do acidente, fomos informados que os operários estavam utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para atividade. A obra de ampliação do Mix Mateus João Paulo é de responsabilidade de duas empresas: a Rentallform e a Construjob.

Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos e uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com órgãos competentes. Neste momento, a empresa Rentallform, com total acompanhamento do Grupo Mateus, presta toda assistência aos familiares das vitimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário