quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Posto policial dá mostra de que foi construído para enfeite na comunidade da Pirâmide em Paço do Lumiar.

Posto Policial foi construído e a um ano se encontra fechado.
A iniciativa para que fosse construída um posto Policial na comunidade da Pirâmide no município de Paço do Lumiar, foi feliz e muito válida, em decorrência da necessidade de se oferecer mais segurança à população daquela região. O que está sendo motivo de crítica por parte dos moradores é que a obra foi construída, a promessa de agilidade na instalação do posto foi feita em praça pública, na presença de um grande número de pessoas, porém a mais de um ano a população aguarda a inauguração do Posto Policial. 

Até o momento nenhuma explicação foi dada para população no sentido da demora na efetivação do posto, já que os munícipe, além de ser investidores direto dos recursos aplicados, merecem satisfações dos responsáveis pela não efetivação do policiamento fixo na comunidade.

Enquanto a boa vontade dos responsáveis pela instalação não prevalece, estudantes e professores de uma escola ao lado do posto policial estão sendo obrigados a conviver com a falta de segurança, o consumo de entorpecentes na região está sendo “ao vivo e a cores”, sem nenhum constrangimento dos usuários e traficantes, já que o policiamento no local não é frequente para coibir plenamente tais atos. 

Isto foi denunciado por um morador em sua página no Facebook e confirmado pela nossa reportagem, o descaso que a comunidade vive. O senhor Edson Roques, afirma que vários comércios já foram assaltados e que a comunidade vivem um pesadelo sem ter o que fazer, e solicita ao Comando da Policia Militar que solucione o problema.


O fato é que um local construído especialmente para que o policiamento na comunidade seja permanente e ostensivo, no decorrer dos sete dias da semana, visando uma maior proteção tanto de alunos da escola ao lado, quanto dos moradores, esteja tanto tempo sem ser usado e sem a serventia para a qual foi construído, está hoje servindo apenas de enfeite. Tendo em vista que a população está mercê da sorte com a presença de marginais, traficantes e consumidores de drogas que frequentam o local sem nenhum constrangimento ou risco de serem perturbados em suas ações impróprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário