quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Paço do Lumiar precisa de um “choque de gestão”

Acorda prefeito o tempo está passando, e seus inimigos estão comemorando. 
Não é de hoje, que é visível a falta de sintonia entre o prefeito Josemar Sobreiro (PR) e o seu secretariado. Desde que assumiu o comando do município, em 2013, a maioria da classe política da cidade já percebeu que não existe equilíbrio entre o gestor e seus comandados, parece que todo mundo manda e desmanda nesta administração.

Alguns aliados do prefeito que não tem coragem de mostrar a cara, defende uma linha de ação mais enérgica e com resolução dos problemas mais rapidamente, sem precisar o cidadão reclamar para ser atendido. Particularmente eu vou direto ao ponto, a administração está engessada.

Como jovem luminense, penso que a estrutura pública tem que estar totalmente voltada ao atendimento da população. O que eu acredito que tenha que ser feito, não é o que eu estou vendo acontecer. Algumas das minhas ideias distorcem totalmente do que está acontecendo no município. Eu apresentei algumas dessas ideias aqui neste blog, espaço que me sinto à vontade pra falar o que penso, em determinado momento elas foram levadas em conta, porém existem muitas barreiras na administração pública e poucas pessoas sabem do que estou falando. Hoje, eu não tenho nenhum envolvimento na administração municipal, e fico feliz por isso, pois teria o desprazer de participar de um governo fraco e até o momento sem rumo.

O Prefeito tem que buscar um novo modelo de gestão para acabar com a burocracia e a ineficiência no serviço público, sugiro o rompimento com um modelo administrativo ineficiente, lento e excessivamente burocrático. Não é segredo pra ninguém que encontramos a prefeitura com vários problemas, como estrutura desorganizada, excesso de burocracia e pouco controle, servidores desmotivados, gastos excessivos e receita insuficiente, entre outros. Desde o início desta nova gestão, que de novo não vejo nada, detectamos vários problemas. Por isso é de fundamental importância esse Choque de Gestão para colocar a prefeitura em ordem e administrar com competência e eficiência.

Para se chegar ao objetivo proposto, os projetos a serem implantados passam pela reorganização da estrutura administrativa, a modernização dos sistemas e equipamentos da prefeitura, a implantação de programa de capacitação de recursos humanos, plano de cargos e salários visando à valorização dos servidores, captação de recursos, racionalização dos gastos e aumento da receita, estruturação de Parcerias Público Privadas (PPPs) e tornar o governo participativo com a elaboração de um amplo diagnóstico social participativo para facilitar a interação da administração com a população.

Já fui cerceado de várias maneiras ao expor minhas ideias e isso me deixou bastante chateado. Conversei mais de três vezes com o prefeito a respeito da sua administração, mas parece que a minha opinião entra por um ouvido e sai pelo outro. Existem algumas pessoas do seu governo, que além de não ter coragem de expor a verdade, ainda contribui para desgastar sua administração. Sei de muitas coisas que está acontecendo neste governo, no momento certo a população luminense vai entender o que estou falando.

Por fim, finalizo que não aguento mais ouvir tantas reclamações. Principalmente sobre a valorização do comércio local, que o senhor prefeito prometeu tanto durante a campanha, tenho tudo registrado, inclusive vídeos que terei o prazer de colocar novamente para refrescar a memória de muita gente. Muitos vêm me cobrar sobre essa questão e eu sou obrigado a ficar calado, porque sei o momento certo de usar as armas que tenho em mãos. 

9 comentários:

  1. Está perdendo seu tempo blogueiro, o prefeito não sabe o que significa isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Se ele tirar a metade desse secretariados de fora que nósabemos muito bem quem colocou não é senhor Rilton Silva, acho que a administração pode dá um passo, caso contrario vai continuar andando para trás

    ResponderExcluir
  3. Tu ainda acredita que esse governo tem futuro??? Meu filho acorda larga de viajar esse prefeito não sabe nem dá folha de pagamento, muito mais do que esta acontecendo com a sua administração. Rilton gosto muito do seu blog, mas as vezes do tentar fazer o que não está ao seu alcance, como você mesmo falou parece que a sua opinião entra por um ouvido e sai pelo outro. ENTÃO EM VEZ DE VOCÊ FALAR PARA O PREFEITO ACORDA OLHA PRA VOCÊ MESMO.

    ResponderExcluir
  4. O PREFEITO NÃO ESTÁ NEM AI, PARA O QUE VOCÊS BLOGUEIROS PENSAM. QUEM MANDA NA PREFEITURA TAMBÉM NÃO É ELE, ENTÃO NÃO ADIANTA DIRECIONAR PRA ELE, RILTON LARGA DE ENGANA O POVO E FALA LOGO QUE QUEM MANDA É O TEU AMIGUINHO

    ResponderExcluir
  5. Eu quero que meu lixo seja recolhido, esse prefeito cara de pau já mandou boleto de pagamento para uma tal de pro-cidade, que merda essa vocês blogueiros deveriam era investigar essa administrar e jogar para população que tem de errado com esse desgoverno. Ninguém quer saber desse modelo de gestão fracassada que seu Josemar implantou nesse município, não foi vocês que quiseram ele, então aguente largam de reclamar e tomem vergonha na cara

    ResponderExcluir
  6. VAO LA NO BOLSA FAMILIA E VAO VER O PROBLEMA QUE ELE NAO RESOLVE DE SISTEMA,TA DEMAIS!

    ResponderExcluir
  7. VAO FAZER UMA REPORTAGEM NO BOLSA FAMILIA,SEM SISTEMA TODO DIA,AQUILO TA UMA PALHAÇADA,RECLAMAÇÃO DIRETO E O MINHA CASA MINHA VIDA COM OS PROCESSOS EM ATRASO TUDO POR CAUSA DESSE SISTEMA QUE NAO RESOLVEM!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da parte que cita servidores desmotivados, sem plano de cargos e carreiras, vamos tocar mais nesse assunto pra ver se ele acorda,parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  9. Se fosse no tempo de Bia voce estaria descatitando, mas como ele foi seu candidato age dessa forma. Vc está sendo muito pacifico, está na hora de vc dar um choque nele.

    ResponderExcluir