terça-feira, 21 de outubro de 2014

Paço do Lumiar é destaque na produção de produtos agroecológicos.

Nos últimos anos, o município de Paço do Lumiar vem se destacando na demanda de produtos agroecológicos, ou seja, mais “limpos”, livres de defensivos agrícolas, de adubação e mineração.

Considera-se Agroecologia a Ciência ou o campo de conhecimentos de natureza multidisciplinar, cujos ensinamentos pretendem contribuir na construção de estilos de agricultura de base ecológica e na elaboração de estratégias de desenvolvimento rural, tendo-se como referência os ideais da sustentabilidade, numa perspectiva multidimensional. É, portanto, a ciência ou a disciplina científica que apresenta uma série de princípios, conceitos e metodologias para estudar, analisar, dirigir, desenhar e avaliar agroecossistemas, com o propósito de permitir a implantação e o desenvolvimento de estilos de agricultura com maiores níveis de sustentabilidade.

Não se trata somente de produzir, mas de entender o processo produtivo, principalmente dos agricultores familiares, na sua dimensão social, antropológica, ecológica, agrícola e econômica.

Veja a reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário