domingo, 26 de outubro de 2014

Muro do shopping Pátio Norte desaba e deixa três pessoas feridas na estrada de Ribamar.

Engenheiro responsável pela obra de construção do Shoppin Pátio Norte foi acusado de omissão socorro.

Engenheiro estava no local do acidente 
Na manhã deste sábado (25), um muro de contenção do estacionamento do shopping Pátio Norte que está sendo construído na Estrada de Ribamar, desabou atingindo três trabalhadores. O muro divide o shopping e um condomínio.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciops) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), as vítimas tiveram ferimentos leve e não foram socorridas pela corporação. Dois trabalhadores já receberam alta e um terceiro precisará fazer uma cirurgia, mas não corre risco de morte.

Alguns leitores do blog do Rilton Silva, encaminharam vídeo e fotos no momento que o muro desabou. De acordo com moradores do condomínio ao lado, houve omissão de socorro por parte do engenheiro responsável pela construção do shopping, segundo informações supostamente o engenheiro se recusou a prestar socorro as vitimas, porque estava com seu carro importador um Land Rover.

O Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado diversas vezes por moradores do condomínio, para prestar socorro as vitimas, porém demorou muito a chegar ao local. Os operários da obra resolveram então, prestar socorro aos seus amigos e colocaram em uma Saveiro e levaram para o hospital. 

Veja o vídeo.


Moradores do condomínio que presenciaram o acontecido, ficaram revoltadas com o engenheiro, pela sua falta de humanidade, e o esculhambaram na frente dos demais funcionários. E solicitaram que ele derrubasse de imediato o restante do muro que estava comprometido. 

Apesar do acidente, outros funcionários continuam trabalhando no local. Em nota, a empresa Pátio Norte, responsável pelo empreendimento, afirmou que o acidente não foi grave e mentiram ao afirmar que os funcionários foram atendidos rapidamente.

Veja a nota na íntegra

O incidente ocorreu no início das atividades na manhã deste sábado, onde funcionários trabalhavam no reforço do muro de contenção do estacionamento.

Imediatamente, a equipe de segurança da obra foi acionada, dando os primeiros atendimentos. Em seguida os 3 funcionários foram encaminhados ao Socorrão 2, onde dois já tiveram alta e um passa por exames e não corre riscos de morte.

A Pátio Norte Empreendimentos reitera seu compromisso com a segurança em suas construções e lembra que em 670 dias de obras não foi registrado nenhum outro incidente de trabalho.

4 comentários:

  1. Tentaram abafar o acidente, mas esqueceram dos outros jornalistas populares o povão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu Rilton pela matéria

    ResponderExcluir
  2. Presenciei o acidente me deu nojo da cara desse engenheiro o cara não ajudou os funcionários que foram acidentados e ficou apenas observando o Samu nunca que chegou ao local. Se fosse depender de socorro do Samu e do Engenheiro esses operários iam morrer

    ResponderExcluir
  3. gente pião é pião, isso é normal na maioria das construções neste estado. Eles não estão nem ai para nada, não respeitam o trabalhador trata todo mundo como animal

    ResponderExcluir
  4. Olha fiquei muito indignado com esse fato esse aí que se diz engenheiro não cara isso daí é falta de respeito apesar de ser chamado peão ele é um ser humano eu estudo saúde e segurança no trabalho e só com esse fato pude perceber que esse cara aí não é um gestor de obras nunca me recusaria a colocar uma pessoa acidentada em meu carro sacanagem sou estudante de engenharia civil e estou estudando para gerenciar obras e está lá para estender a mão para quem precisar

    ResponderExcluir