Engenheiro responsável pela obra de construção do Shoppin Pátio Norte foi acusado de omissão socorro.
![]() |
Engenheiro estava no local do acidente |
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciops) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), as vítimas tiveram ferimentos leve e não foram socorridas pela corporação. Dois trabalhadores já receberam alta e um terceiro precisará fazer uma cirurgia, mas não corre risco de morte.
Alguns leitores do blog do Rilton Silva, encaminharam vídeo e fotos no momento que o muro desabou. De acordo com moradores do condomínio ao lado, houve omissão de socorro por parte do engenheiro responsável pela construção do shopping, segundo informações supostamente o engenheiro se recusou a prestar socorro as vitimas, porque estava com seu carro importador um Land Rover.
O Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado diversas vezes por moradores do condomínio, para prestar socorro as vitimas, porém demorou muito a chegar ao local. Os operários da obra resolveram então, prestar socorro aos seus amigos e colocaram em uma Saveiro e levaram para o hospital.
Veja o vídeo.
Moradores do condomínio que presenciaram o acontecido, ficaram revoltadas com o engenheiro, pela sua falta de humanidade, e o esculhambaram na frente dos demais funcionários. E solicitaram que ele derrubasse de imediato o restante do muro que estava comprometido.
Apesar do acidente, outros funcionários continuam trabalhando no local. Em nota, a empresa Pátio Norte, responsável pelo empreendimento, afirmou que o acidente não foi grave e mentiram ao afirmar que os funcionários foram atendidos rapidamente.
Veja a nota na íntegra
O incidente ocorreu no início das atividades na manhã deste sábado, onde funcionários trabalhavam no reforço do muro de contenção do estacionamento.
Imediatamente, a equipe de segurança da obra foi acionada, dando os primeiros atendimentos. Em seguida os 3 funcionários foram encaminhados ao Socorrão 2, onde dois já tiveram alta e um passa por exames e não corre riscos de morte.
A Pátio Norte Empreendimentos reitera seu compromisso com a segurança em suas construções e lembra que em 670 dias de obras não foi registrado nenhum outro incidente de trabalho.
Tentaram abafar o acidente, mas esqueceram dos outros jornalistas populares o povão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu Rilton pela matéria
ResponderExcluirPresenciei o acidente me deu nojo da cara desse engenheiro o cara não ajudou os funcionários que foram acidentados e ficou apenas observando o Samu nunca que chegou ao local. Se fosse depender de socorro do Samu e do Engenheiro esses operários iam morrer
ResponderExcluirgente pião é pião, isso é normal na maioria das construções neste estado. Eles não estão nem ai para nada, não respeitam o trabalhador trata todo mundo como animal
ResponderExcluirOlha fiquei muito indignado com esse fato esse aí que se diz engenheiro não cara isso daí é falta de respeito apesar de ser chamado peão ele é um ser humano eu estudo saúde e segurança no trabalho e só com esse fato pude perceber que esse cara aí não é um gestor de obras nunca me recusaria a colocar uma pessoa acidentada em meu carro sacanagem sou estudante de engenharia civil e estou estudando para gerenciar obras e está lá para estender a mão para quem precisar
ResponderExcluir