quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Grupos políticos em Paço do Lumiar já estão com olhos focados nas eleições municipais de 2016.

Grupos políticos se articulam para disputa municipal de 2016.
Não são apenas os aliados dos candidatos eleitos que terão força política para a disputa de 2016. Quem não se elegeu, mas teve votação expressiva, terá peso político para disputar ou para ser força auxiliar na disputa municipal. Um exemplo disso é o ex-prefeito Raimundo Filho, que teve uma votação para deputado federal suficiente para colocar em uma posição de destaque na disputa pela sucessão municipal, em 2016.

Apesar de alguns grupos afirmar que o ex – prefeito saiu um pouco arranhado nesta eleição, se analisarmos pelo outro lado, Raimundo Filho saiu fortalecido. Os acontecimentos no último dia da eleição, não restaram dúvidas de que o ex – prefeito, foi o mais perseguido nesta campanha. Tanto os grupos de oposição quanto da situação articularam contra Raimundo Filho, mesmo com as traições e as armações, seu grupo político mostrou habilidade e força, e conseguiu 1.492 votos sinceros, de pessoas que acreditam em seu trabalho.

Outro nome que merece respeito, é do deputado Domingos Dutra, que teve só em Paço do Lumiar 2008 votos. Mesmo não sendo reeleito, foi o candidato a deputado federal, segundo mais bem votado no município.

A expectativa dos meios políticos é de que a eleição 2016 passe pela disputa entre quatro grupos: Grupo do prefeito Josemar Sobreiro e Marconi Lopes, Grupo de Alderico Campos e Gilberto Arôso, Grupo do Deputado Domingos Dutra, e o Grupo do ex – prefeito Raimundo Filho. Todos apoiaram a candidatura de Flávio Dino ao governo estado, porém tem uns favoritos que poderão garantir o apoio palaciano na disputa municipal, os nome mais cotados e de Domingos Dutra e Raimundo Filho. Mas as composições dos demais atores da disputa 2016, serão fundamentais para garantir a vitória de um dos lados ou mesmo criar um novo grupo político na disputa, como vem surgindo o nome do militante político Inaldo Pereira, que poderá se tornar uma alternativa.

Em Paço do Lumiar, a polarização se mostrou muito forte nestas eleições. Basta olhar a votação para deputado estadual e federal de ambos os grupos, há apenas um pequena diferença nos votos. Isso mostra que em 2016 a situação deve novamente se polarizar, e dá indícios de um cenário acirrado.

15 comentários:

  1. Essa disputa promete, que vença o melhor.

    ResponderExcluir
  2. Blogueiro não esqueça de citar o nome do deputado Manoel Ribeiro, ele não foi eleito mas já anunciou seu nome na disputa municipal.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que Inaldo Pereira vem candidato a prefeito apoiado por Gilberto Arôso, já houve comentários que Carmem Arôso vem como vice

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não podendo se candidatar, em menos de 15 dias Bia Aroso andou pelo município e ainda conseguiu dar ao Adriano Sarney (755 votos) e ao Sarney Filho (712), apesar da campanha contra a família Sarney. Mostra que ela ainda tem seus votinhos, imaginem se ela tivesse trabalhado nos três meses de campanha? E há pesquisas nos bastidores em que ela ainda aparece apesar de sua rejeição, mas em época de eleição ninguém rejeita voto e apoio e ela pode ser o fiel da balança.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo aliança entre Alderico e Gilberto, ambos tem pensamentos e projetos diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo Gilberto Aroso aliado de Alderico, pois os mesmo tem projetos e pertencem a grupos diferentes. O primeiro votou em Lobão e o segundo em Flávio Dino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem certeza que Gilberto votou em Lobão? Apoiando Weverton Rocha, acredito que não. Se fosse Roseana sim mas, Lobão não.

      Excluir
  7. Essa Laura Dias deve ser parente de Bia, só vive elogiando ela. Essa Bia tem que ter cuidado para não ser presa.

    ResponderExcluir
  8. O grupo de Gilberto e Carmen terá um dos dois como candidato a prefeito. E

    ResponderExcluir
  9. O INALDO PEREIRA TAMBEM É UM FORTE NOME PRA DISPUTAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS JA QUE ELE ELEGEU O ESTADUAL RICARDO RIOS...

    ResponderExcluir
  10. Não tenho medo Ricardo, e pode ficar tranquilo que não sou parente dela, mas seu amigo Gilberto sim, este deve estar com muito medo, pois foi condenado a prisão recentemente e pagar multa de mais de 2 milhões de reais ao erário público. E sabe porque? por FRAUDAR licitações.

    ResponderExcluir
  11. Kkkk piada se gritar pega ladrão não fica um meu irmão.
    Gilberto condenado a prisão
    Alderico investigado pela polícia federal
    E um outro q fralda programas de federais
    Só gente boa
    Eita paço.

    ResponderExcluir
  12. Ainda está muito cedo, não esqueçam que quem ainda está no poder é Josemar e Marcone, eles é que vão dá o tom da banda e tem o acordo de Edmar Cutrim com Flávio Dino, ele não iria colocar sua vida em risco à toa, e o Governador pode sim apoiar Josemar para reeleição, tem muita água para rolar debaixo da ponte, vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  13. Adriano Sarney vem ai e vem com tudoooo!

    ResponderExcluir