segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Com vitória de Dilma, nordestinos são alvo de ódio nas redes sociais.

Na Wikipédia, o Nordeste é chamado de "Região Bolsa Família responsável por reeleger uma ditadora bolivariana".


A vitória expressiva da presidente Dilma Rousseff (PT) nos nove Estados do Nordeste fez com que os moradores de uma das regiões mais populosas do Brasil fossem vítimas de ódio e intolerância nas redes sociais. Até mesmo a Wikipédia, um dos principais sites de conteúdo colaborativo do mundo, classificou o Nordeste como a "Região Bolsa Família responsável por reeleger uma ditadora bolivariana".

Os três Estados onde Dilma fez o maior número de votos foram Ceará (mais de 75%), Maranhão (mais de 78%) e Piauí (mais de 78%). No primeiro turno da eleição presidencial, os nordestinos também haviam sido alvo de preconceito, principalmente no Twitter.

Confira, a seguir, algumas postagens que circularam no Facebook e Twitter logo após a divulgação da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):





4 comentários:

  1. Elite é o Nordeste que determina até quem governa o Brasil. Porque Elite é quem manda e não quem se acha o Bom. E essa briga entre os SULditos e Senhores é histórica. VIVA O POVO BRASILEIRO!!

    ResponderExcluir
  2. #OrgulhoDeSerNordestino CHUPA GALERA DO SUL, ACEITAM QUE DÓI MENOS É 13

    ResponderExcluir
  3. Esse povo tem que respeita o direito de cada um, estamos em um país democrático.

    ResponderExcluir
  4. Essa galera do Sul, Suldeste são bando de P.C., bolsa familia tem no brasil todo meu povo e aqui tbem tem gente que vem dai vender rede, fazer churrasco pra gente pra poder sobreviver.

    ResponderExcluir