quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Fuga em massa na Penitenciária de Pedrinhas: Caminhão derruba muro do Centro de Detenção Provisória e detentos acabam fugindo.

Caçamba derruba muro na Penitenciária de Pedrinhas para fuga de presos. Durante a ação quatro bandidos foram mortos.


Mais um acontecimento para acabar de vez com a já desmoralizada Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Na noite desta quarta-feira 10/09, comparsas dos detentos usaram uma caçamba para derrubar o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís.

De acordo com as primeiras informações, a caçamba usada na ação criminosa foi roubada nesta tarde no bairro da Cidade Operaria. Um veículo Sandero de cor prata deu apoio aos comparsas que conseguiram fugir.

A Tropa de Choque da Polícia Militar, a Força Nacional e os Agentes Penitenciários agiram e houve troca de tiros com os homens fortemente armados que atuaram na derrubada do muro, pelo menos quatro morreram e detentos conseguiram fugir.

Segundo informações de moradores vizinhos ao complexo, há neste momento uma grande movimentação de policiais no bairro. Alguns afirmam que mais de 30 presos conseguiram fugir.

Veja as fotos.
Alguns bandidos foram mortos.



Veja a nota divulgada pela Sejap:


A Sejap informa que foi confirmada a fuga de seis detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10).

Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas. Neste momento, está ocorrendo a contagem dos presos e homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade. Estão sendo feitas diligências em toda a região.

9 comentários:

  1. A que ponto chegou a segurança pública desse estado, bandido não tem medo de nada

    ResponderExcluir
  2. Os caras estão é tirando onda com a segurança pública desse estado, esses bandos de filhos de uma puta dos sarneys deixaram essa situação ficar fora do controle

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma penitenciária ou casa da mãe Joana ta uma tristeza a segurança de São Luís.

    ResponderExcluir
  4. O MAXIMO QUE PODE ACONTECER A ELES E FICAREM PRESOS!..COISA QUE ELES JA ESTÃO PRESOS!!KKKK

    ResponderExcluir
  5. Triste situação que o Maranhão está vivendo, os sarneys não estão nem ai pra população maranhense, falta de vergonha, já está virando um estado sem lei

    ResponderExcluir
  6. Será que a promessa de Lobão Filho ( o lobo em pele de cordeiro) de implodir a penitenciária de Pedrinhas é verdadeira? E se for verdade, aonde ele vai colocar os presos? Será que ele vai soltar todos ou vai mandar todos pra Faixa de Gaza?

    ResponderExcluir
  7. DAI NÃO VAI SAIR NADA MESMO ISSO É UMA PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  8. Seria bom si implodisse com os bandidos que lá estão e fosse colocados os que ainda faltam (os politicos).

    ResponderExcluir