segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vereadores entram na briga contra a construção do presídio em Paço do Lumiar.

Os vereadores de Paço do Lumiar estão a favor da população e contra a construção do presídio em Paço do Lumiar.

Vereadores são contra a construção do presídio em Paço do Lumiar.
A instalação de um presídio na região do Maiobão pelo governo do Estado, começou a ser construído à revelia do prefeito Josemar Sobreiro. A população da região, já começaram a se movimentar para tentar reverter a construção do presídio em suas áreas.

Segundo a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Anailde Everton Serra, a construção da unidade irá resultar em benefícios para toda a comunidade socioeducativa e atenderá a demanda do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e também da Resolução 05/98, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

“É um momento de avanço, pois a descentralização das medidas e sua regionalização serão alcançadas, o que permitirá que os adolescentes permaneçam internados na mesma localidade, ou na mais próxima ao domicilio de seus pais ou responsáveis a fim de preservar os vínculos familiares”, ressaltou a presidente da Funac.

Os vereadores de Paço do Lumiar ficaram surpresos com a obra, a construção do presídio começou há poucos meses, sem o município ter sido comunicado. Já foram instalados alojamento e escritório no local e feita a terraplanagem. Segundo informações o prefeito poderá contestar a obra, por si tratar de um local de difícil e com pouca estrutura. 

A população e empresários da região quer que a Justiça barre a obra até que avalie se é constitucional ou não uma alteração à Lei Orgânica do Município, com base no IDH, índice que mede renda e educação de cada cidade.

O novo artigo diz que, para qualquer construção que gere um impacto negativo no IDH da cidade -como presídios-, o autor deverá antes promover melhorias que aumentem o índice.


Veja o vídeo.

5 comentários:

  1. É o minimo que eles poderiam fazer, recebem muito bem pra isso. Parabéns pela atitude desses edis, gostaria que tivessem coragem para também fiscalizar a gestão municipal

    ResponderExcluir
  2. O que um blog não faz, Rilton você como ninguém sabe porque esse presídio foi instalado nesta região não é? Mas parabéns a força de vocês é muito grande, fizeram com que esse estrago não chega - se ao seu prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim esses vereadores não resolvem nada, cadê o prefeito quero um posicionamento oficial dele, ai sim poderemos ter uma noção da situação

    ResponderExcluir
  4. João de Deus - SOS Paço do Lumiarsegunda-feira, agosto 18, 2014

    Meu Povo de Paço do Lumiar, o que é um governo sem comando. O Povo não pode sofrer por isso. Como podem construir uma presidio num local desse, sem que o prefeito e Vereadores tomem conhecimento, esse "mega" projeto teria que ser aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito, e nada disso acontece, as "Autoridades Municipais" não sabem de nada, "sabem nada inocentes". Povo não pode aceitar a construção desse presidio,e o Prefeito e Vereadores tem que tomarem uma atitude, atitude séria e honesta, em favor do Povo. Não podemos e nem devemos aceitar ser construído um Presidio em nosso Município, se assim for, alguém está ganhando com isso, só não o Povo.
    Por que não vão construir lá pros lados de Campo de Perizes, ou lá na Ilha de Curupu, lá na Ilha de Curupu é que deve ser construído o Presidio. PRESIDIO AQUI NÃO.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser pelo medo que alguns deles estão de serem os próximos moradores desse novo presídio.

    ResponderExcluir