quarta-feira, 16 de julho de 2014

PAÇO DO LUMIAR: Obra milionária da avenida 01 do conjunto Maiobão continua inacabada.

Motoristas e pedestre convivem com o descaso por parte do governo Josemar Sobreiro
Em Paço do Lumiar, moradores da avenida 01 do conjunto Maiobão estão indignados com a demora da conclusão das obras na localidade, pra complicar o drama o asfalto que foi colocado em uma parte da avenida já começa apresentar problemas. A empresa responsável pela execução da obra é a ETOP Construção e Pavimentação Ltda, e custou aos cofres públicos R$ 2.062. 629,53 (dois milhões, sessenta e dois mil, seiscentos e vinte nove reais e cinquenta e três centavos).

Moradores pedem socorro.

A obra milionária inacabada, causa problemas para motoristas e pedestres. Além dos buracos, a lama dificulta o tráfego na área. Nossa equipe percorreu alguns trechos da avenida e constatou que a obra está a vários meses paradas.

O retrato de uma administração sem rumo.

“Há dias não vejo ninguém trabalhando nessa obra. O problema já se arrasta há vários meses e cada dia fica pior. Convivemos aqui com lama e muita poeira é um absurdo, pois pagamos nossos impostos e todo dia é a mesma situação”, reclama a moradora que não quis se identificar. 

Asfalto de péssima qualidade


Asfalto colocado na avenida é de péssima qualidade e não tem fiscalização da Prefeitura

O asfalto colocado há poucos meses já está se deteriorando. Na verdade, o que foi feito, foi um asfalto de péssima qualidade, que não atende os padrões exigidos pelas próprias leis do Município”, disse um morador revoltado com a situação.

“Qualquer leigo percebe que o serviço é de péssima qualidade”, diz um proprietário de um estabelecimento comercial e continua. “O que revolta os moradores, é que para construir a sua casa própria as leis exigem todo um parâmetro legal que deve ser obedecido, e porque os órgãos competentes do município, que deveriam fiscalizar, não estão fiscalizando?”.

Moradores procuraram nossa reportagem para denunciar a má qualidade dos asfalto colocado há pouco tempo na avenida.
Um recente morador, que comprou uma casa no local, disse a nossa reportagem, que se os órgãos competentes não tomarem providências em notificar a empresa e os engenheiros responsáveis pela aprovação da obra, em menos de um ano não terá avenida asfaltada, mesmo porque o que parece, é que na avenida 01, não foi colocado asfalto, e sim apenas passada lama asfáltica sobre uma camada de pedras, e caberá ao município no ano que vem ter de refazer todo o asfalto novamente.

Para os moradores, tem que haver uma fiscalização mais rigorosa por parte da gestão municipal, pois foi quem autorizou a obra de péssima qualidade. Alguns já levaram a problemática ao conhecimento do Ministério Público. 

O curioso do contrato assinado com a empresa ETOP Construção e Pavimentação Ltda, é que venceu no dia 1 de abril, pois a vigência do contrato era de 180 (cento e oitenta) dias. O senhor José Tadeu Cunha Pinto, responsável pela empresa contratada, assinou o contrato no dia 01 de novembro de 2013. 

Veja a resenha do contrato.


6 comentários:

  1. Cara esse prefeito é um nojo, vai ficar pior tu que Bia.

    ResponderExcluir
  2. MAS EU AVISEI A VOCÊS, JOSEMAR VAI SER DUAS VEZES PIOR DO QUE BIA. ESSA OBRA DA AVENIDA 01, FOI SUA PRIMEIRA OBRA EXECUTADA DURANTE UM ANO DE GOVERNO. CADÊ OS RESTANTE DO DINHEIRO PÚBLICO, COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  3. Essa obra começou a ser executado na época que Marconi Lopes era Secretário de Infraestrutura, isso apenas prova sua incompetência.

    ResponderExcluir
  4. Espero q o povo luminense nao continuem de orelhas baixas

    ResponderExcluir
  5. cara ele não pode fazer milagre né?! aqui na rua estão sim trabalhando, é só ter paciencia que tudo vai se arrumando, agora que as chuvas deram um tempo tudo vai melhorar

    ResponderExcluir
  6. Pois na Avenida 01, começou esse trabalho, se é que podemos chamar de trabalho e esqueceu que existe o restante da avenida.
    Todo o projeto quando é elaborado, tem que ser levado em conta todos os aspectos. E eu não quero acreditar que a equipe dele não sabe disso.
    O prazo foi estipulado e desrespeitado, o que retrata bem a lamentável gestão desse Prefeito.

    ResponderExcluir