segunda-feira, 14 de julho de 2014

ABSURDO: Secretária de Educação Ana Paula assina contratos milionários para locação de ônibus para transporte de estudantes em Paço do Lumiar.

O absurdo milionário é tão grande, que assusta a população luminense, principalmente porque, existem em nosso município os ônibus amarelos que o governo federal mandou.
 
Ana Paula - Secretária de Educação
Sabe-se que o a situação do transporte escolar no município de Paço do Lumiar não é das melhores. Muitos estudantes luminenses ainda são transportados em veículos que oferecem pouco conforto e segurança, apesar do contrato milionário.

O fato é que, apesar dos gastos enormes com o transporte escolar, não se vê o dinheiro aplicado de forma correta. Com os milhões que vão ser gastos, estudantes deferiam ter um transporte digno, inclusive com veículos climatizados. Mas a realidade é outra.

O absurdo milionário é tão grande, que assusta a população luminense, principalmente porque, existem em nosso município os ônibus amarelos que o governo federal mandou, mas mesmo assim a Secretária de Educação ANA PAULA NASCIMENTO PIRES achou necessário contratar.

Para se ter uma ideia dos gastos absurdos, a Secretaria Municipal de Educação do município de Paço do Lumiar contratou em 2013, a Empresa Severino Martins de Lima para locação de ônibus destinados ao transporte de alunos da Educação Básica, da Rede Municipal de Ensino, pelo valor de  R$ 1.475.100,00 (um milhão, quatrocentos e setenta e cinco mil e cem reais).

Veja a resenha do contrato.

Contrato de 2013
Agora em 2014 a contrato aumentou assustadoramente, a empresa Severino Martins de Lima a mesma contrata em 2013, vai receber dos cofres públicos o valor de R$ 3.634.910,40 (três milhões, seiscentos e trinta e quatro mil, novecentos e dez reais e quarenta centavos) para a locação de veículos com motorista destinados ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino, no ano letivo.

Veja a resenha do contrato.

Contrato de 2014
TUDO ISTO PRECISA SER RIGOROSAMENTE INVESTIGADO PELA CÂMARA MUNICIPAL E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA QUE A JUSTIÇA POSSA IMPEDIR ESTES ABUSOS.

11 comentários:

  1. Isso é uma tremenda safadeza esses contratos são absurdos, é muito dinheiro. O Ministério Público e essa Câmara Municipal que se diz independente precisar investigar essa denuncia, parabéns Rilton pela matéria novamente você mostrou que fica do lado do povo.

    ResponderExcluir
  2. Mas esse ai não era o governo da mudança? E ai o que foi que mudou?????? Isso é pro povo apreender e analisar melhor seus candidatos, Josemar Sobreiro não tem ideia desses contartos não manda em nada só assina esse bocó

    ResponderExcluir
  3. AVE MARIA VAMOS METER A MÃO MAS NEM TANTO, ESSES ÔNIBUS DEVERIAM PELO MENOS SER CLIMATIZADOS PARA JUSTIFICAR OS VALORES ASTRONÔMICOS, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? CADÊ OS VEREADORES? CADÊ A POPULAÇÃO QUE NÃO ESTÁ NA RUA? acorda paço

    ResponderExcluir
  4. Brincadeira isso, será que é porque este ano tem eleição ??
    Quem eu como contribuinte devo estar sendo levado a ajudar mesmo que indevidamente ??
    E a Câmara o que diz ??
    Será que foi por isso que suspenderam a sessão da câmara ??
    As interrogações ficam, mas, me parece um belo calaboca kkkkkkkkk



    ResponderExcluir
  5. A população luminense precisa fazer uma reflexão do que nos últimos anos aconteceu nesta cidade. Está na hora da população partir pra cima daqueles que tratam a coisa pública como um bem particular não podemos admitir que o passado obscuro vivido na gestão da ex - prefeita Bia Venâncio retorne com mais força nessa gestão que se dizia a renovação. CHEGOU A HORA MEU POVO, VAMOS PRA RUA

    ResponderExcluir
  6. O que vocÊ queria meu caro Riltinho? crianças indo a pé, em pau de arara, em carros mal cuidados tipo aquelas D20 do caso de Buriti? É absurdo agora investir na educação? Se o prefeito não ligasse pra nossas crianças vcs iriam criticar se cuidam vcs criticam tbm? Ah faça um favor....

    ResponderExcluir
  7. Ahh ta bom blogueiro, mas tu não diz que tem umas 11 escolas que foram municipalizadas, né? Ta muito é certo investir na educação, principalmente para a segurança das crianças dos povoados, Josemar ta de parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  8. Ah cara tu gosta de um disse me disse.
    o povo é ciente que a prefeitura tem investido na educação de Paço,digam que tem 11 escolas que foram municipalizadas,essas informações tu não coloca nesse teu blog de quinta,né?
    Tu queria o que?
    O Josemar esta é de parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Eu hein,você RIlton Silva é um mercenário mesmo,cara o Josemar Sobreiro esta investindo na educação de Paço do Lumiar,só fato das crianças terem um meio de transporte pra ir e voltar de suas casas e o melhor irem a escola já é uma conquista satisfatória.Parabéns prefeito de Paço.

    ResponderExcluir
  10. Esses anônimos além de serem puxa - sacos da administração municipal ainda são jumentos, mesmo com a municipalização das escolas o contrato ainda continua exorbitante. Esse contrato não tem justificativa, deixa só o Ministério Público passar o pente fino ai vocês vão ter ideia da merda que isso significa

    ResponderExcluir
  11. É MUITO DINHEIRO PARA UM CONTRATO SÓ, E NÃO TEM JUSTIFICATIVA, ISSO VAI ACABAR NA JUSTIÇA E COM PUNIÇÃO DO GESTOR MUNICIPAL.

    ResponderExcluir