quarta-feira, 2 de julho de 2014

A CASA CAIU: Leonardo Bruno poderá ter seu diploma cassado pela Justiça.

Vereador Leonardo Bruno está desesperado.
Além de perder a presidência da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Bruno (PPS) corre o sério risco de ficar sem o mandato. Os Vereadores Jorge Marú (PROS); Sílvia Inácio (PRP); Marinho do Paço (PP); Marcelo Portela (PHS); Miau Oliveira (PCdoB); Vanusa Neves (PRB) Orlete Furtado (PTB) e Alderico Campos (DEM), protocolaram com pedido de urgência urgentíssima no Ministério Público uma representação contra edil.

O vereador Leonardo Bruno é acusado de fraudar documento público e cometer improbidade administrativa, seguido de estelionato. 

Entenda o caso.

Através do Edital de Convocação Nº 04/2014 (clique aqui e veja), o vereador Leonardo Bruno, resolveu antecipar para o dia 19, apesar do feriado de Corpus-Christi, a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2015-2016.

O presente ato de convocação foi lido no decorrer da Sessão Ordinária, realizada na terça - feira dia 17, bem como fixado no átrio principal da Câmara Municipal, na forma do art. 191 do Regimento Interno da casa.

Ocorre que o vereador Leonardo Bruno ao saber que não conseguiria obter a maioria dos vereadores na Câmara Municipal, resolveu fazer uma manobra absurda para obstruir a sessão de antecipação da eleição da mesa diretora. O edil utilizou a prerrogativa de que o vereador André Costa (PT do B) nesse ínterim deixou cargo na Secretaria de Agricultura e não tinha sido cientificado da realização da sessão.

Tendo em vista que o Regimento Interno da Câmara exige a convocação de todos os vereadores por edital e por comunicação pessoal, assim o presidente Leonardo Bruno com base no Artigo 132 e Parágrafo Único do regimento Interno, abriu a sessão e deu as devidas explicações aos vereadores presentes e declarou encerrada a sessão, afirmando que necessitava de nova convocação.

Porém a armação do então presidente Leonardo Bruno caiu por terra, a servidora Neidiane Pinto da Cruz que protocolou na Câmara Municipal o ofício assinado pelo prefeito Josemar Sobreiro confirmando a exoneração do vereador André Costa, confirmou que foi forçada a assinar o documento. Segundo o depoimento da servidora, ela foi levada por volta das 13h, do dia da antecipação da eleição da Câmara, 19/06 (quinta-feira), a um sítio nas proximidades do Aeroporto da Cidade, quando recebeu a ordem do vereador Leonardo Bruno, para assinar o recebimento de um documento, subscrito pelo Prefeito, com data retroativa.

Veja a representação contra Leonardo Bruno.




11 comentários:

  1. Esse Leonardo nunca me enganou, que vergonha ainda mais pra quem tanto afirmava ser uma pessoa honesta.

    ResponderExcluir
  2. A casa caiu a festa acabou e o Leonardo se ferrou. Perdeu Play Boy

    ResponderExcluir
  3. Esse município não tem jeito, mais uma vez escândalo envolvendo os agentes públicos desta cidade. Não demora muito e a federal bate ai

    ResponderExcluir
  4. Que decepção tanto que o povo acreditou nessa mudança.

    ResponderExcluir
  5. Joao de Deus - Cons. das Comunidades.quarta-feira, julho 02, 2014

    É por isso que eu canto este refrão de uma musica bem conhecida, que não lembro o nome do autor: " Se disser pega ladra, não fica um meu irmão, se disser pega ladrão... não fica Um".
    E Nós, sofrido Povo Luminense, o que fazer? Em quem acreditar? Paço do Lumiar tem Jeito? "Eu", sinceramente acredito que NÃO, algum dos que já foram Prefeito querer voltar a ser, ai, vai o Paço e o Povo pro fundo do buraco. Mas, se o Povo se UNIR, e a partir desta eleição que se aproxima, o Povo der um BASTA, E NÃO VOTAR EM NEUM CANDIDATO APRESENTADO POR ESSES, Prefeito e Ex Prefeitos e Vereadores, votar com a consciência que eles não irão fazer nada pela nossas Comunidades, pelo nosso Município.
    Luminenses, anote o nome do Prefeito e dos Ex Prefeitos, e dos Vereadores, e vejam quem eles estão apoiando e não votem. Esse é meu pedido...

    ResponderExcluir
  6. Se esse presidente fosse esperto aceitaria a derrota, pois o que tem de gravação contra ele, ele ta é ferrado! as propiás pessoas que estão em volta dele estão monitorando ele. a casa caiu Leonardo

    ResponderExcluir
  7. ESSE TAL DE LEONARDO BRUNO PENSOU QUE ELE ERA O DONO DO MAIOBÃO,PARCEIRO VC CAIU BONITO EM...

    ResponderExcluir
  8. Ele é capaz até de forçar servidor para tentar não perder o brinquedinho? Virou brincadeira!

    ResponderExcluir
  9. João de Deus - Cons. das Comunidadessegunda-feira, julho 07, 2014

    Amigo Rilton, me dê licença pra fazer uma critica a todos os blogs e blogueiros: Ao aceitar um comentário de um "Anônimo", vcs estão contribuindo para um péssimo jornalismo, e uma covardia de quem se alcunha de "Anônimo". "Anônimo", para mim, é um COVARDE e um CORRUPTO. E vc Rilton, e todos os blogueiros não deviam aceitar comentários de "Anônimos". O Presidente da Câmara errou? Errou. Foi mal assessorado? Foi. O Prefeito tem culpa? Tem. O Presidente da Câmara tem se portado Mal? Não sei. Votei e fiz uma Árdua campanha apoiando Leonardo e Josemar, para mim deixaram a desejar, fiz alguns pequenos pedidos a Leonardo e fui atendido, com o Josemar não tenho contato, só critico por que a administração dele tai pra todo mundo ver. Quanto a administração do Presidente da Câmara, Leonardo, tem o Portal da Câmara, podem ver como é sua Administração, acredito "eu", que ele tem prestado contas de tudo. Mas, quanto a essa eleição, ele foi pessimamente assessorado. Agora... quanto ao comportamento de alguns Edis, vem deixando a desejar (para não falar pior), basta que o MP investigasse, pegando a declaração de bens quando entrou e comparar com a situação de hoje. MP com as ações. Vc Rilton, "Anônimos" sem comentários. Falei....... Forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. João de Deus - Cons. das Comunidadessegunda-feira, julho 07, 2014

    João de Deus, Pre candidato a Prefeito de Paço do Lumiar, "Salve as Periferias, Salve o Povão!"

    ResponderExcluir
  11. João de Deus - Cons. das Comunidadessegunda-feira, julho 07, 2014


    MISTURA DE FOME COM VONTADE DE COMER


    segunda-feira, janeiro 17, 2011 BLOG DO CESAR BELLO Comentários





    Hoje fui a Paço do Lumiar colher informações a respeito de Bia Arôso, agora beatificada pela mídia "bufarinheira". A estratégia sacrifica Alderico Campos Filho como "boi de piranha". Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por decisão monocrática do Ministro Levendovshy, Alderiquinho recolhe-se a sua insignificância, dando passagem a beatificação de Bia Arôso e seu bando.





    É importante lembrar que o pai de Alderico Campos Filho é construtor denunciado no esquema da SEDUC, sendo no último pleito de 2008 candidato a Vice-Prefeito na chapa de Carmem Arôso, que hoje exerce função de Secretaria Adjunta na SEDUC. As ligações tornam claro a utilização das funções publicas como trampolim eleitoral.




    O povo já não aguenta mais ouvir falar de tantos escândalos, onde nas Prefeituras se repetem as práticas do governo Estadual.




    Vamos tentar mostrar em alguns Municípios, como Chapadinha e Paço do Lumiar, que as práticas políticas são apenas um espelho da falta de seriedade do governo estadual.




    Estado e Municípios juntam fome com vontade de comer.




    Aqueles que desejarem colaborar com o Projeto Cidadania nos Blogs, podem postar comentários mostrando a situação dos seus municípios. Anotem os novos endereços das mansões, placas dos carrões e tudo que demonstrar sinais exteriores de riqueza incompatíveis com os ganhos dos figurões e até figurinhas.





    Eles precisam sentir vergonha de usarem e abusarem do que é do povo.

    ResponderExcluir