terça-feira, 10 de junho de 2014

Vereador Marinho do Paço participa da 2ª edição do evento, O DIA DO DESAFIO.

Em Paço do Lumiar, a 2ª edição do evento, O DIA DO DESAFIO levou a mobilização das comunidades de Vila Nazaré, Zumbi dos Palmares e Pindoba a vencerem o sedentarismo por meio de práticas corporais, atividades físicas e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos.

Através do vereador Marinho do Paço (PP), novamente a Prefeitura de Paço do Lumiar renovou a parceria com o Sesc- Ma. Em cada um dos três polos, as atividades iniciaram por volta das 8h, com acompanhamento de profissionais do Sesc. Secretarias e outros órgãos públicos também se mobilizaram por meio da realização de ginástica laboral.

O Dia do Desafio – evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas –mobilizou 23 países a praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas. No Maranhão quatro cidades participaram do movimento mundial. A expectativa é mobilizar 2 milhões de pessoas em todo o território. Realizado em forma de competição amigável entre as cidades, neste ano, o Dia do Desafio tem o compromisso de diminuir o índice de sedentarismo.

Paço do Lumiar, que em 2013 mobilizou 69% da população, tem como meta mobilizar 56.500 pessoas, Paço do Lumiar pretende vencer a disputa amigável contra a cidade de Americana, em São Paulo. De acordo com os organizadores, a cidade que conseguir reunir o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município, vence a disputa.

Veja o vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário