segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vereador Leonardo Bruno não aceita a derrota humilhante que sofreu na Câmara Municipal.

O desespero de Leonardo Bruno, por não conseguir a maioria dos vereadores para sua reeleição na presidência da Câmara Municipal, começa a expor a fragilidade do governo de Josemar Sobreiro.

Vereador Leonardo Bruno minutos antes de abrir a sessão de antecipação da eleição da mesa diretora (Foto - Judson Carlos)
Apesar de todo o arsenal de baixarias, mentiras e manobras de desespero que o presidente do legislativo Leonardo Bruno (PPS) disseminou durante a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, o resultado final lhe foi profundamente adverso. De nada adiantou o escândalo promovido durante a eleição, ainda mais pra quem criticava tanto essas práticas na gestão passada, da ex – prefeita Glorismar Rosa Venâncio, em tese, o nobre edil deveria zelar pela aplicação das leis. Mas o desespero de sair do trono, subiu sua cabeça e acabou fazendo um papel ridículo diante da população de Paço do Lumiar, que acompanhava a sessão de antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio de 2015 e 2016.

Além da derrota humilhante, e de ser taxado como bandido por populares que acompanhava a sessão, o então presidente Leonardo Bruno não se contenta com a queda da presidência. Busca as mais variadas formas para explicar sua derrota sem nunca considerar o que parece tão óbvio: a maioria absoluta da Câmara Municipal não o quer, não tem saudades da gestão de ditador, quando os vereadores viviam humilhados e submisso a vontade do prefeito Josemar Sobreiro e do seu vice Marconi Lopes. 

O desespero do grupo do prefeito é tão grande, que até ameaças batem à porta dos vereadores que foram contra a vontade de reeleição de Leonardo Bruno. Os mais descarados, como não têm escrúpulos, também recorrem ao tapetão jurídico através de prepostos considerados por eles, “legais”. Informações que chegam ao nosso conhecimento, não deixam dúvidas que estão dispostos a tudo ou nada. As medidas adequadas para conter os que se prestam a esse tipo de expediente certamente serão tomadas.
Chapa Renascer acabou com os sonhos do então presidente Leonardo Bruno (Foto - Judson Carlos).



Não restam dúvidas que o grupo formado pelos 8 vereadores (G8), no caso, a maioria da Câmara Municipal, ganhou de forma incontestável e limpa. A chapa renascer elegeu o vereador Jorge Maru (PROS), que tem vasta experiência no legislativo luminense, como presidente para o biênio de 2015 e 2016. Tendo como 1º vice - presidente a vereadora Sílvia Inácio (PRP), 2º vice - presidente o vereador Marinho do Paço (PP), 1º secretário o vereador Marcelo Portela (PHS), que diga-se de passagem é um ótimo nome para secretariar àquela casa, e 2º secretário o vereador Miau Oliveira (PC do B). São dados inquestionáveis.

A atitude pouco democrática de Leonardo Bruno em não aceitar a derrota e respeitar a vontade soberana da Câmara Municipal, todavia, parece ser um traço de autoritarismo, por se acharem donos da cidade de Paço do Lumiar. Ao invés de destilar ódio e anunciar “guerra”, o então presidente deveria ter um gesto mais nobre e aceitar sua derrota. 

Veja o vídeo da derrota humilhante de Leonardo Bruno.

8 comentários:

  1. Essa saída desses vereadores que estavam com leonardo foi vergonhosa, e ainda serem taxados como bandidos mais ridículo ainda. Meu Deus tanto que pregavam a moralidade e hoje praticam os mesmo atos obscuros, o paço não tem jeito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. MAS NÃO ERA ESSA A MUDANÇA QUE ELES TANTO PREGAVAM, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BANDO DE MOLEQUES SE VESTIRAM EM PELE DE CORDEIROS E HOJE SÃO LOBOS FAMINTOS

    ResponderExcluir
  3. Blogueiro o pai de Leonardo Bruno está fora de si, com a derrota do seu filho. Eu queria ver agora era a cara de deboche dele, se lascou até bife estava contratado para a humilde residencia de Celso Durand para comemora a vitória de seu filhinho querido, creio que o prejuizo foi grande.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a derrota desse convencido, passava nas secretárias com o ar de superioridade parecia que nem pisava o chão. Coitado agora vai ter que pisar na bosta e comer coco.

    ResponderExcluir
  5. SE LASCOU, VAMOS CANTAR! A CASA CAIU, A FESTA ACABOU.......................... E O LEONARDO AGORA SE LASCOU, JUNTO COM O PREFEITO QUE PARECE UM BOCÓ E O LOIRINHO QUE FICOU A VER NAVIOS

    ResponderExcluir
  6. Um bando de amadores esse grupo do prefeito, os caras com as duas maquinas na mão perder, isso que dá querer ser ditador. E segura que jorginho vem ai com tudo, prefeito o senhor está lascado a oposição é muito forte.

    ResponderExcluir
  7. Também começo o governo errado, tinha que termina nesse fracasso, leonardo não tem habilidade política para resolver esses impasses, um cara fraco. Não foi por falta de aviso, o prefeito foi diversas vezes orientado pra não proceder dessa maneira, errou feio e agora está no mato sem cachorro

    ResponderExcluir
  8. Cabeças rolaram hoje na casa do prefeito Josemar Sobreiro, a cúpula que planejou a eleição frustrada de Leonardo Bruno, decidiu partir com tudo pra cima dos vereadores trairás. O povo desses vereadores que foram colocados na prefeitura tiveram que sair todo mundo, o prefeito prometeu acabar politicamente com os 8 edis. Essa briga eu quero ver onde vai parar

    ResponderExcluir