quinta-feira, 19 de junho de 2014

Prefeito Josemar Sobreiro libera instalação de Parque de Diversão no meio da Rua.

População denuncia instalação de Parque de Diversão no meio da rua.

Moradores reclamam da instalação de parque de diversão no meio da rua (Foto - Judson Carlos)
Em Paço do Lumiar pode tudo. Um parque de diversão foi instalado no meio da rua, impedindo a passagem de pedestres e motoristas, e o que é mais grave sem nenhum laudo técnico, assinado por profissional credenciado ao CREA, atestando a perfeita condição de funcionamento de todos os brinquedos.

Agora quem precisa fazer caminhada e andar de bicicleta pela rua, conhecida agora como Rua da Cultura, não consegue, pois o Parque de Diversões fica no meio da rua, tudo isso está deixando a população revoltada. O titular deste blog foi procurado por uma comissão de moradores, que inclusive pediu que fizesse a denuncia da falta de respeito da administração municipal. A cada dia fico com a certeza que Paço do Lumiar está sem governo. 
Os motoristas estão sendo obrigados a seguir outras rotas, devido a instalação do Parque. (Foto - Judson Carlos)




Outro grave problema é com relação à capacitação dos funcionários da empresa responsável pelo parque para o manuseio dos brinquedos. Como não há fiscalização, dificilmente são contratadas pessoas com conhecimento técnico para o uso das máquinas, como também não utilizam Equipamento de Proteção Individual – EPI Em 2011, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação das Empresas de Parques de Diversões (Adibra) lançaram uma normatização para os parques, definindo requisitos de projetos, instalação e manutenção dos brinquedos. Com a palavra o Ministério Publico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário