domingo, 15 de junho de 2014

Em convenção, PP oficializa apoio a Flávio Dino e Roberto Rocha.

Lideranças políticas, militantes e representantes de movimentos sociais compareceram neste sábado (14) à convenção estadual do Partido Progressista (PP) que confirmou os nomes de 23 candidatos a deputados estaduais e três federais da legenda para as eleições de outubro e reafirmou o apoio a Flávio Dino (PCdoB) para o governo do estado e a Roberto Rocha (PSB) para a disputa ao Senado. A convenção foi realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, do Sebrae, em São Luís.

“Estamos aqui reunidos para mostrarmos ao Maranhão, ao Brasil e para o mundo que pulsa no coração de cada um o sentimento da mudança, da conquista e transformação”, disse o deputado federal e presidente estadual do PP, Waldir Maranhão. “Esse ato político representa a unidade das oposições para que tenhamos uma mudança no Maranhão”.

As lideranças do PP manifestaram confiança na unidade da oposição para renovar a política do estado. Foi o caso de Lilian de Oliveira, vereadora de São Pedro da Água Branca, que falou em nome dos demais vereadores progressistas. “Estamos participando desse projeto de mudança do nosso estado. Quando ela acontecer, vai alcançar todos os municípios. Nós precisamos de uma nova realidade para o nosso estado. A causa de Flávio Dino é a nossa, porque ele é um homem que sonha com a mudança no Maranhão”, defendeu Lilian.

A convenção estadual do PP reuniu caravanas de 200 municípios maranhenses, com lideranças evangélicas da Igreja Mundial e mais de 100 municípios com representantes dos agentes comunitários de saúde.

Na presença do presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, e dos deputados estaduais Eliziane Gama (PPS), Marcelo Tavares (PSB) e Raimundo Cutrim (PCdoB) e dos deputados federais Domingos Dutra (SDD) e Simplício Araújo (SDD), além de centenas de outras lideranças políticas, os progressistas reafirmaram o compromisso com a mudança do Maranhão.

Ao reforçar a contribuição do PP para a unidade do campo oposicionista, o presidente nacional do partido reafirmou o compromisso da legenda com a mudança no estado. “A transformação está chegando ao Maranhão. A união dessas nove legendas trará, eu tenho certeza, um novo momento para a história desse estado”, declarou Ciro Nogueira. O secretário-geral do PP no estado também partilhou do mesmo sentimento, “Estamos apostando na alternância de poder. Juntos, estamos mais fortes”, disse Amilton Ferreira. 
 
A importância da unidade das oposições também foi abordada pelo pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) que agradeceu o gesto de todos os que contribuíram com essa unidade em busca de um Maranhão diferente. “Vamos caminhar juntos para construirmos um Maranhão de justiça, oportunidades e igualdade”, defendeu.

O pré-candidato ao senado, Roberto Rocha (PSB), avaliou que a união do PDT, PSB, PTC, PP, PROS, SDD, PSDB e PPS traz esperança para um novo momento na política do estado. “A união reforça a esperança de Maranhão com oportunidades e justiça social”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário