domingo, 25 de maio de 2014

Vereador Marinho do Paço busca parceria com Sesc- Ma para realizar a 2ª edição do evento, O DIA DO DESAFIO.

O vereador Marinho do Paço (PP), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta sexta - feira (23) para falar da 2ª edição do evento, O DIA DO DESAFIO. Em 2013 aconteceu a 1ª edição, através do parlamentar que tem buscado incessantemente melhorias para o município. Este evento é promovido em parceria com o SESC e as Prefeituras, que reúne cidades do continente Americano, na última quarta-feira do mês de maio, para uma competição amigável e para mobilizar o maior número de cidadãos.

Em 2013, três municípios maranhenses participam da mobilização, entre eles, Paço do Lumiar que competiu contra a cidade de La Guardia, em Santa Cruz (Bolívia), sagrando-se campeão, este troféu será entregue pelo SESC- MA ao Prefeito Municipal nesta 2ª edição.
 
Neste ano, novamente através do vereador Marinho do Paço, a Prefeitura de Paço do Lumiar renovou a parceria com o Sesc- Ma, irão realizar dia 28/05 (quarta feira) mais uma edição do Dia do Desafio, o estado do Maranhão contará com a participação das cidades de Paço do Lumiar, Aldeias Altas, Rosário e Itapecuru-Mirim. Paço de Lumiar concorre com a cidade de Americana, (São Paulo); já em Aldeias Altas o desafio será com Buenos Aires de Puntarenas, (Costa Rica); Rosário compete com Santa Gertrudes,(São Paulo) e Itapecuru Mirim, se movimenta concorrendo com a cidade de Manicaragua, (Cuba.)
 
A meta estabelecida para Paço do Lumiar é de 70 mil atendimentos ou 66% da população, aproximadamente 105.121 habitantes, um valor que deve superar os índices da adversária a cidade de Americana (São Paulo), que há dois anos não participa do projeto.

Em Paço do Lumiar as atividades acontecem a partir das 8:00 horas da manhã com a mobilização das secretarias e outros órgãos governamentais (sessão de alongamento com os funcionários). Ginastica Laboral nas escolas e circuito nas escolas (ações distintas para mobilizar e integrar a comunidade, estudantes, professores e funcionários das escolas). Aulão de Ginastica no Ginásio Ciricão – sede e CAIC – maiobão (mobilização da secretaria de educação com as escolas em torno – das 9:30 as 16:30).

POLOS: Vila Nazaré – Pindoba e Zumbi dos Palmares (zona rural) – Estação Esportiva – torneios esportivos; futebol, voleibol e basquete. Estação Criança – público infantil com brinquedos infláveis.


ENCERRAMENTO: Polo Zumbi dos Palmares – caminhada às 17:00h, aulão de ginástica, sorteio de brindes, premiação dos vencedores das competições e show com grupo musical. ESTE É O DIA DO DESAFIO.


Veja o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário