sexta-feira, 9 de maio de 2014

Reforma da Unidade Mista do Maiobão segue a passos lentos.

Com o fechamento da Unidade Mista para reforma filas foram se formando nos postos de saúde do município. 

Por Nonato Nogueira - blog

Situação Atual da Unidade Mista do Maiobão.
A Unidade Mista do Maiobão foi construída e inaugurada na gestão do ex-prefeito Jakson Lago e servia de referência as demais Unidades pela qualidade do atendimento.


Alegando conflito de competência o Governo do Estado assumiu a responsabiliade da Unidade de Saúde, inclusive se comprometendo a ampliar e melhorar o atendimento.


No entanto, o que se percebe é que desde que o Estado assumiu a direção da Unidade Médica, tivemos dois fatores de extrema gravidade, perda da qualidade do atendimento e diminuição do número de consultas.
 
Por último a Unidade Mixta foi fechada para reforma, mais de acordo com o andamento das obras não há previsão de conclusão.
 
Isso tem gerado um grande transtorno para o município que tem uma população carente e que precisa de atendimento médico pago pelos tributos arrecadados pelos Entes da Federação (nenhum serviço público é gratuíto). 


Com o fechamento da Unidade Mista para reforma filas foram se formando nos postos de saúde do município, devido o aumento da demanda a procura de atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário