quarta-feira, 21 de maio de 2014

Promotora Gabriela Brandão é vítima de campanha difamatória em Paço do Lumiar.

Manifestação orquestrada pelo prefeito Josemar Sobreiro tentou desmoralizar o trabalho da Promotora Gabriela Brandão.
A manifestação que aconteceu nesta terça - feira (20) em Paço do Lumiar, contra a promotora Gabriela Brandão tenta não apenas macular a honra da representante do Ministério Público, como também intimidar a própria instituição. Justiça não se faz ofendendo as pessoas, acompanho o trabalho da promotora a muito tempo, e sempre pautou sua atuação pela seriedade, pela correção ética, pela imparcialidade e pelo modo absolutamente profissional com que conduz suas atividades em busca da concretização da Justiça.

Os professores contratados das escolas comunitárias, deveriam ter conversado antes com a promotora e não levar estudantes e os pais desses jovens para porta da Promotoria de Justiça, alegando que a Promotora Gabriela Brandão é a culpada pelo que aconteceu no município.

Os professores contratados utilizaram cartazes e faixa colocando a culpa dos estudantes está fora da sala de aula na Promotora Gabriela Brandão.


O que me deixa mais triste com a postura dos professores contratados, foi que não houve um comunicado oficial da Prefeitura de Paço do Lumiar sobre a suposta demissão dos docentes, e a paralisação das aulas o que causa estranheza. Se houve alguma falha nesse processo, foi por parte do prefeito Josemar Sobreiro que tinha conhecimento do que estava acontecendo, mas mesmo assim, preferiu agir nos bastidores para tentar desmoralizar o trabalho do Ministério Público.

O blogueiro oficial da Prefeitura de Paço do Lumiar, adiantou as armações que estava por vim contra a Promotoria de Justiça e publicou no domingo dia 18/05/2013, que a Promotora era intolerante e deixou 21 escolas comunitárias e 7 mil alunos sem aula em Paço do Lumiar. E que a comissão das escolas comunitárias e os pais dos alunos estariam na segunda - feira pedindo explicações para a promotora. Porém, ontem a Promotora Gabriela Brandão foi surpreendida por uma manifestação orquestrada pelo prefeito da cidade em frente a sede da Promotoria de Justiça.

Gabriela Brandão sempre teve uma atuação firme e tranquila na Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, no combate à impunidade não se pode permitir que a mídia seja usada para denegrir a imagem de um Membro do Ministério Público que nos enche de orgulho pela seriedade, pela atuação firme e escorreita, a entidade não pode esmorecer um só segundo em episódios desse gênero. Não se pode perder o respeito mútuo e o respeito à lei nem lançar suspeitas infundadas sobre a autoridade porque quando a autoridade perde o respeito da sociedade, o Estado Democrático de Direito se abala.

Veja o vídeo do inicio do movimento contra a Promotora.  


9 comentários:

  1. Gente me desculpe meus colegas professores, mas achei isso uma palhaçada não precisava levar essa multidão pra porta do Ministério Público e tentar colocar a culpa no Ministério Público. Por que não se criou uma comissão pra conversar com a promotora sobre essa situação, isso ai foi uma tentativa de intimidação. Outro fato ridículo, que me desculpe gente foi orquestrado, usaram a exoneração de vocês para jogar os pais e estudantes contra a promotora, e o prefeito é o santo da história. Estou morrendo de vergonha por essa situação que ocorreu no Ministério Público, depois que olhei esse vídeo fiquei mais preocupada.

    ResponderExcluir
  2. Vejam só como começo tudo, não houve uma comunicação oficial da prefeitura a respeito da exoneração dos professores. A diretora Aldenira Aguiar afirma que se baseou em uma ligação, que não sabe de quem, e começou o disse me disse, foi feito uma reunião e decidiram colocar a promotora como a principal culpada da história, chamaram os pais desses alunos e afirmaram que a promotora queria deixar os filhos deles fora das salas de aula. RIDÍCULO ESSA ARMAÇÃO, TUDO PLANEJADO PARA QUEIMAR O NOME DE GABRIELA BRANDÃO, O DESESPERO DESSE PREFEITO SEM-VERGONHA É POR CONTA DOS PROCESSOS QUE A PROMOTORIA DE JUSTIÇA COMEÇOU A MOVER CONTRA ELE, USOU DE MÁ FÉ OS PROFESSORES E OS ALUNOS PARA DESQUALIFICAR O TRABALHO DA PROMOTORA.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais infantil desses professores contratados, se deixaram ser usados pela administração para atacar a promotora Gabriela Brandão. Não precisava essa armação toda contra o Ministério Público, por que não conversaram todo mundo, Promotora, Secretária de Educação para saber o que de fato aconteceu? Isso ai foi um movimento articulado, com um único propósito manchar a imagem da instituição - MINISTÉRIO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  4. Está na cara que isso ai foi uma armação contra a promotora, funcionários públicos contratados usando a decisão do Ministério Público para colocar a promotora na linha de frente. Blogueiro aguarde as movimentações, essa tentativa de intimidação de Josemar Sobreiro contra Gabriela não vai ficar assim, O ministério público inteiro está se mobilizando contra essa administração, não mexeram apenas com uma promotora e sim com a instituição inteira

    ResponderExcluir
  5. meu Deus até quando esse municipio vai sofrer com essa mazela vcs não queria o Josemar não era ele que iria mudar o paço para melhor.

    ResponderExcluir
  6. Hoje o que assistimos é uma administração fracassada, um prefeito perdido, e sendo orientado por um bando de abutres forasteiros que estão o levando para cada vez mais ao fundo do poço. E quem paga com isso é a população que acreditou numa promessa de mudança e que nunca aconteceu e nem vai acontecer. Não se respeita mais as instituições democráticas como o Ministério Público e a Justiça. Não era esse um governo democrático. Vejamos os exemplo de Bia e Gilberto, os dois nunca orquestraram movimentos para denegrir a imagem da promotora e da juíza, mesmo sendo processados por estes. Josemar acorda! Se não tem capacidade peça pra sair.

    ResponderExcluir
  7. gente! não era os arosos que não prestava é agora o prefeito de vcs não presta mais isso é uma vergonha mais uma vez paço do lumiar vai ficar sem seu titular.

    ResponderExcluir
  8. AGORA LASCOU!!!!!!!! O JOSEMAR NA MIRA DA JUSTIÇA SÓ PODERIA SER NO PAÇO DO LUMIAR CIDADE SEM ADMINISTRADOR COMPETENTE Ô POVO SOFREDOR.

    ResponderExcluir
  9. João de Deus - Mov. SOS P. do Lumiarsegunda-feira, maio 26, 2014

    Meu Povo de Paço do Lumiar, acho que já devemos pensar numa eleição em Paço do Lumiar, por que se o Josemar sair, tem que sair todo o grupo, o Povo de Paço do Lumiar não vai aceitar substituição, tem que ser convocado uma nova eleição, para Prefeito e Vice Prefeito, e, Já coloco o meu Nome para disputar o Cargo, nunca que vamos aceitar troca, o Grupo todo ta de mal a pior, estão perdidos...

    ResponderExcluir