terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeito Josemar Sobreiro usa a maquina pública para intimidar Promotora de Justiça.

Os manifestantes se concentraram em frente ao prédio da promotoria de justiça (Foto - Judson Carlos).




Inconformados por conta da Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa que o Ministério Público moveu contra o prefeito Josemar Sobreiro, pela contratação excessiva de pessoas para exercer cargos comissionados para o quadro de servidores do município e sem prévia aprovação em concurso público. Grupos políticos ligados a administração municipal espalharam boatos na cidade que o prefeito havia exonerados todos os professores contratados das escolas comunitárias, e que por conta do processo que a promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernard moveu contra a administração, mais de 21 escolas comunitárias e 7 mil alunos, ficariam sem aula em Paço do Lumiar.

Desesperados os professores contratados das escolas comunitárias se reuniram na tarde de ontem (19) no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão, juntamente com os pais dos alunos e estudantes, e decidiram de uma forma precipitada realizar o manifesto na manhã desta terça – feira (20) em frente à Promotoria de Justiça do município.

Os manifestantes estavam com cartazes colocando a culpa dos estudantes está fora das salas de aula na Promotora Gabriela Brandão (Foto - Judson Carlos).


O manifesto sem sobra de duvidas foi orquestrado pelo grupo político do prefeito Josemar Sobreiro. O curioso foi que dois dias antes, um blog ligado ao prefeito tentou desmoralizar o trabalho do Ministério Público, e já havia noticiado a movimentação dos professores contratados das escolas comunitárias para realizar o manifesto contra a promotora.

Os manifestantes contaram com uma super estrutura para realizar o manifesto, ônibus foram disponibilizados, Carro de Som, Cartazes, Apitos, Água Mineral e até lanche. Além de funcionários de várias secretarias do município, o que evidencia o uso da maquina pública.


Ônibus particulares estavam a disposição dos manifestantes, ficaram estacionados na Praça do Viva Maiobão (Foto - Judson Carlos).


Mais dois carros, estavam a disposição dos manifestantes distribuindo água mineral (Foto Judson carlos). 
Havia um carro distribuindo lanche para os manifestantes.




Diante dos fatos o prefeito Josemar Sobreiro poderá ser detido, e alguns funcionários da prefeitura que estavam no manifesto poderão ser intimados para prestarem depoimento.

Veja as outras fotos.


Professores contratatos utilizaram faixas criticando a postura da promotora Gabriela Brandão.
Até crianças que deveriam está na sala de aula participaram do manifesto 
Alguns estudantes não tinha noção do que estavam reivindicando, apenas seguravam os cartazes.

10 comentários:

  1. Eu estive acompanhando o debate neste blog, achei interessante frisar o desempenho da promotora pra resolver a problemática. Só achei precipitado o manifesto por parte desses professores contratos, por que não formou uma pequena comissão pra falar com a promotora? Era preciso essas estrutura toda para dialogar com Gabriela?

    ResponderExcluir
  2. Cara esse prefeito é mais doido do que eu pensei, o que tem de funcionários da prefeitura nesse manifesto da pra conferir no dedo. E essa estrutura toda, evidencia o patrocínio do manifesto, isso vai dá o que falar.

    ResponderExcluir
  3. Blogueiro estava no manifesto funcionários da infraestrutura, saúde e uma grande parcela da Educação. Se for conta as pessoas que não trabalham na prefeitura fica apenas uns 30.

    ResponderExcluir
  4. Josemar está sendo pior do que Bia em todos os sentidos. Pelo que possa me lembrar a ex-prefeita apesar de todas as acusações e trapalhadas nunca usou a máquina para desmoralizar a Juíza e muitos menos a Promotora, e é bom registrar que foram diversos afastamentos provocados pelas duas. Com certeza terá consequência, isso foi um tiro no pé prefeito Josemar.

    ResponderExcluir
  5. Gente achei um equivoco por parte desses professores contratados, a promotora deu um prazo de um ano pra resolver o problema e fazer a porra do concurso. A secretária de Educação tinha conhecimento que o prazo poderia acabar, mas em momento algum se mostrou interessada pra resolver a situação e agora organizam essa palhaçada em frente a promotoria de justiça para pressionar a promotora. Meu poupe, isso é ridículo

    ResponderExcluir
  6. MUITO ENGRAÇADO O PREFEITO COMETE O CRIME E A PROMOTORA É A CULPADA, SÓ PAÇO DO LUMIAR MESMO. ESSES PROFESSORES SÃO TODOS LERDOS, ESTÃO SENDO USADOS PARA PRESSIONAR A PROMOTORA E NÃO SE DERAM CONTA.

    ResponderExcluir
  7. O prefeito utilizou o boato que esses professores seriam exonerados para eles poder ir pra cima da promotora, não houve nenhuma comunicação oficial da secretária de educação sobre a exoneração desse pessoal. Gente o prefeito já cometeu o crime não tem como voltar atrás, pode chorar, espernear e até gritar, mas a situação não vai mudar referente a esse fato. Sobre a questão do TAC, bastava uma comissão junto com a secretária de educação conversar com a promotora pra ver como isso seria solucionado

    ResponderExcluir
  8. SóObservo o circo pegar fogo!
    De um lado o prefeito Josemar mais enrolado que fone de ouvido.Do outro lado os blogueiros procurando vários motivos pra incriminar o prefeito.

    Não defendo e nem condeno as duas partes!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia blogueiro. Sou o senhor Oliveira, proprietário do carro de lanche que aparece na sua matéria caluniando minha imagem, trabalho honestamente e vendo meu lanche diariamente nesta esquina independente de quem compre. Entre em contato. 96028329/88800468.

    ResponderExcluir
  10. é interessante frisar algumas situações:
    1º uma comissão foi sim formada para acompanhar todo o processo de regularização das escolas comunitárias;
    2º a promotora constantemente vem recebendo a documentação de cada uma dessas escola, o diálogo por parte das escolas vem sendo cumprido;
    3º e ultimo, é preciso ser verdadeiro com as informações... esta história de dizer que lanche estava sendo distribuido é mentira pois neste mesmo carro da referida foto, eu pessoalmente comprei juntamente com outros colegas..
    sejamos todos verdadeiros e realistas.

    ResponderExcluir