segunda-feira, 12 de maio de 2014

Paço do Lumiar: Comunidade do Lima Verde e Bairros adjacentes pedem socorro.

A chuva que caiu nos últimos dias apenas aumentou o drama vivenciado dia, após dia nas comunidades.

Por Correia - blog com adaptações. 
 
A comunidade pede socorro.
Por conta das fortes chuvas que têm caído no Maranhão, especificamente no município de Paço do Lumiar, muitas casas do Loteamento Lima verde e áreas adjacentes foram inundadas, ruas destruídas e com enormes crateras capaz de absolver vários carros juntos. Não bastasse o caos, há o desespero de várias famílias que tiveram parte de seus móveis e eletrodomésticos destruídos, sendo obrigadas a abandonarem suas residências para não sofrerem maiores danos.

Mediante o caos instalado, as famílias do Lima Verde, Saramanta, Morada Nova, Safira e Bom Negócio resolveram pedir socorro ao prefeito Josemar Sobreiro no sentido de dirimir, ainda que paliativamente tais problemas.

A situação na comunidade é preocupante.


Além desse apelo ao gestor municipal, os moradores solicitam a visita da equipe técnica e Defesa Civil do município, para conferir de perto o tamanho do estrago deixado pelas fortes chuvas, pois acreditam que com essa visita haverá possibilidade de dialogar com essas famílias alternativas para solucionar todos os problemas causados pelas chuvas.

Aproveitando o espaço, essas comunidades, pede encarecidamente ao Governo do Estado solução para os inúmeros assaltos que vem ocorrendo nessa região.

Obs: As ruas mais atingidas com esse temporal foram as do mamão, travessa do bacuri, rua da manga e avenida do cajueiro.

Veja as outras fotos.

Descaso público



Ruas e avenidas em situação precária.

6 comentários:

  1. Sai prefeito e entra prefeito e toda vez essas comunidades são esquecidas, o engraçado é que agora o prefeito Josemar Sobreiro vai usar essas comunidades para decretar seu estado de emergência, parece tudo combinado. Ninguém merece esse município parece que tem uma maldição

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo deixa essas comunidades chegar a esse extremo, tratam a população como animais. Isso que dá vender o voto em período de campanha estão reclamando de barriga cheia deveriam sofrer mais pra ver se toma vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  3. isso é ribamar, não é paço

    ResponderExcluir
  4. Cada povo tem um governo que merece, escolheram Josemar Sobreiro pois assumem suas responsabilidades. O que as comunidades estão fazendo para que o gestor municipal tome alguma providencia? O povo também é acomodado, além de ser alienados, a pior ignorância que existe em um homem é ser um analfabeto político, está ai um bom exemplo desta sem-vergonha

    ResponderExcluir
  5. Josemar está sofrendo um massacre público, caramba é tanta gente falando mal desse cidadão. Até termina o seu mandado esse homem vai ser crucificado pela população, rs rs rs.

    ResponderExcluir
  6. Cadê as obras prometidas por Luís Fernando e Josemar Sobreiro aqui no Lima Verde? Fizeram até um palanque que felizmente só compareceu os assessores do prefeito, ainda bem que a população se tocou e não acreditou na sem-vergonhice. Eita mas Paço do Lumiar é lugarzinho de gente ruim para trabalhar

    ResponderExcluir