terça-feira, 13 de maio de 2014

Ex - prefeito Raimundo Filho põe fim as manifestações na Maioba.

O ex - prefeito Raimundo Filho se reuniu com a comissão de moradores para buscar soluções para as comunidades. 

Raimundo Filho conversando com a comissão de moradores.
Uma reunião nesta sexta – feira (09), na praça do Viva Maioba entre o ex – prefeito Raimundo Filho e moradores da Maioba e comunidades adjacentes, pôs fim as manifestações iniciada na ultimas semanas, onde populares bloquearam as principais vias que dão acesso ao município de Paço do Lumiar, causando grandes transtornos no trânsito da região.

Uma barricada de pneus, caixas, madeiras, troncos de árvores bloqueou a MA - 202. A circulação de ônibus na região foi interrompida, as aulas suspensas nos dias das manifestações (clique aqui e reveja). Os manifestantes reivindicavam melhorias nas ruas e avenidas das comunidades, mais segurança, melhorias no transporte público e a reabertura de um posto de saúde, localizado na Maioba, que foi fechado alguns meses. De acordo com manifestantes, o posto de saúde foi fechado pela prefeitura de São José de Ribamar, por que área passou a pertencer ao município de Paço do Lumiar. 

A comissão de moradores se reuniu com o ex - prefeito Raimundo na praça do Viva Maioba.


O ex – prefeito Raimundo Filho sensível aos problemas enfrentados pelas comunidades criou uma comissão formada pelo vereador Marcelo Portela, a deputada estadual Graça Paz, o Secretário Adjunto de Infraestrutura Eloilson Santos e o presidente da União de Estudantes Rilton Silva para discutir e criar soluções juntos as comunidades.

Durante a reunião, o ex - prefeito Raimundo Filho esclareceu pormenorizadamente aos integrantes da Comissão dos Moradores todos os aspectos relacionados aos problemas enfrentados na região. E mostrou que é possível resolver alguns problemas de imediato, na área do transporte público, o ex – prefeito conseguiu 4 vans para fazer linha nas comunidades, amenizando o sofrimento dos moradores que esperam horas nas paradas dos ônibus. Na segurança pública a deputada Graça Paz, que estava presente a convite do ex – prefeito garantiu que iria solicitar junto ao governo do estado viaturas policias para fazer ronda nas comunidades e também melhorias nas estradas. 

Estiveram presentes na reunião com as comunidades: O vereador Marcelo Portela, Eloilson Santos, o ex - prefeito Raimundo Filho, a deputada Graça Paz e o presidente da União de Estudantes Rilton Silva.
Sobre o posto de Saúde, fechado pela prefeitura de São José de Rimar. O secretário adjunto de infraestrutura de Paço do Lumiar Eloilson Santos, garantiu que o município irá construir uma UBS – Unidade Básica de Saúde na Vila São José para atender a demanda da comunidade e vizinhança. 

A comissão de moradores ficaram atentos ouvindo o ex - prefeito Raimundo Filho.
Foi preciso ser sincero ao propor ao grupo o que poderia ser feito, sem “fazer promessas impossíveis”, e o ex – prefeito Raimundo Filho acabou aplaudido ao propor soluções para a comissão dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário