segunda-feira, 19 de maio de 2014

Desespero: Blogueiro ligado ao prefeito Josemar Sobreiro tenta desmoralizar trabalho da Promotora de Paço do Lumiar.

Causa espanto as informações falsas que um blog ligado à administração do prefeito Josemar Sobreiro, publicou neste domingo (18) contra a promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernard. Por conta da Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa que o Ministério Público moveu contra o prefeito, pela contratação excessiva de pessoas para exercer cargos comissionados para o quadro de servidores do município e sem prévia aprovação em concurso público.

O blogueiro tenta desmoralizar o trabalho da Promotora de Justiça de Paço do Lumiar, alegando que a promotora, talvez tomada pelo pesadelo da quadrilha que assolou o município na gestão de Bia Aroso, esteja colocando todo mundo no mesmo saco.

E, o que é mais grave, o blogueiro afirma que a promotora se mostra intolerante e deixa 21 escolas comunitárias e 7 mil alunos sem aula em Paço do Lumiar. Na justificativa do blog ligado a administração municipal, ele diz o seguinte: "Através de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), prefeitura e as escolas comunitárias estavam concluindo projeto de regularização e reestruturação dos agentes que lhes prestam serviços para a realização de processo seletivo ou concurso. A secretária de Educação estava trabalhado com as escolas comunitárias em busca de uma solução, que não é tão simples quando de repente, a promotora Gabriela Tavernard, que não é a promotora da educação, de forma precipitada abriu processo de improbidade administrativa por excesso de contratação de cargos, sendo que 128 desses contratos são de professores para as escolas comunitárias, a promotora errou feio em sua decisão".

Porém, quem errou feio na sua ampla defesa em favor do prefeito de Paço do Lumiar foi o blogueiro. No dia 08 de abril de 2013, a Promotora juntamente com a Ex – secretária de Educação Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal e o Procurador Geral do Município, Bruno Leonardo Silva Rodrigues, haviam assinado o Termo de Ajuste de Conduta.

Na cláusula primeira, o município comprometeu-se a promover a Municipalização das Escolas vinculadas às Associações e Grupos, especificamente no que concerne a contratação temporária de pessoal, por um período de 06 (seis) meses, prorrogável uma única vez por igual período (prorrogação vinculada à abertura do procedimento administrativo para fins de realização de concurso público) a contar da assinatura do presente Termo.

No parágrafo único, o município comprometeu-se a, no prazo de 06 (seis) meses, realizar a abertura de procedimento administrativo para fins de realização de concurso público para o provimento dos cargos vinculados a tais escolas.

Veja o documento


No caso, a administração municipal não cumpriu com o Termo de Ajuste de Conduta. A tentativa ilegítima de desqualificar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Promotora de Justiça na defesa do patrimônio público e combate à criminalidade no município, não será alcançada, pois a população de Paço do Lumiar apoia totalmente e irrestritamente a Promotora Gabriela Brandão, cuja atuação é alvo do reconhecimento de toda classe, não apenas pela qualidade do trabalho que realiza, mas pela isenção, imparcialidade, combatividade na defesa dos princípios constitucionais e compromisso com a promoção da cidadania, o que tem assegurado o cumprimento do papel institucional do Ministério Público.

7 comentários:

  1. Excelente defesa Rilton parabéns pela imparcialidade você está se saindo muito bem. Esse TAC - Termo de Ajuste de Conduta foi assinado, mas a administração do prefeito Josemar não tem interesse de fazer concurso público

    ResponderExcluir
  2. Esse Josemar não tem jeito, falou tanto em campanha que a primeira coisa que iria fazer era concurso público e hoje se ver em outra situação, apenas fazendo esse seletivo vagabundo qual ele coloca apenas apadrinhados políticos. Estou decepcionado com essa administração, mas ainda com esse prefeito que pra mim é um mentiroso, tome vergonha na cara Josemar

    ResponderExcluir
  3. OPINIÃO DO BLOG EDGAR RIBEIRO: Acho que a promotora deve continuar intolerante é com os que desviam e roubam os cofres públicos, sejam desta ou das gestões anteriores. Apoiamos a fiscalização do Ministério Público com justeza e sem vacilos, no caso em provoca a paralisação de 21 escolas comunitárias e 7 mil alunos fora de aula, a promotora vacilou feio. mas vai voltar atrás, com certeza. Enquanto a administrar Josemar deve fazer projetos de Lei para readequar as coisas com a realidade do município. A promotora deve continuar com seu trabalho sem ser tolerante a tal ponto. Posso mostrar muitas coisas em Paço do lumiar nas quais a promotoria é bastante tolerante, a exemplo o crime ambiental cometido pelo Vereador Alderico Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam só, a que ponto chegou o blogueiro aliado do prefeito Josemar Sobreiro, tentar denegrir a imagem da Promotora Gabriela Brandão. O negócio ai em Paço do Lumiar deve está muito bom, pra meter a cara desse jeito a confe$ar é excelente. Parabéns Rilton pela defesa da Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, uma entidade seria comprometida com a verdade e a justiça.

      Excluir
  4. Blogueiro se tu percebeu o blog ligado ao prefeito, também afirma que um grupo de "pais" estão indo hoje a promotoria de justiça pressionar a promotora. Ridículo a atuação dessa administração, querer desqualificar o trabalho do Ministério Público e ainda utilizar pais de família para fazer o papel de trouxa na promotoria

    ResponderExcluir
  5. Cara essa defesa de Edgar Ribeiro em favor de Josemar Sobreiro foi ridícula, porra blogueiro esse teu prefeito de coloca em cada uma. Mas não é de se espantar, o vereador Ednaldo está fazendo o mesmo papel ridículo na Câmara Municipal é cada jumento que se for coloca a carroça terá mais lucro

    ResponderExcluir
  6. AGORA EU TENHO CERTEZA QUE ESSE GRUPO DE JOSEMAR SOBREIRO É PEITADO DA CABEÇA, CARA QUE COISA RIDÍCULA QUERER COLOCAR A CULPA NA PROMOTORA PELO AMOR DE DEUS ASSIM É MUITA APELAÇÃO EDGAR RIBEIRO. SÓ FALTOU VOCÊ DIZER QUE ELA PROTEGE ALDERICO CAMPOS PARA AI NÉ

    ResponderExcluir