segunda-feira, 26 de maio de 2014

Caiu no buraco? Cobre da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Taxista caiu no bueiro aberto na avenida 13 do Maiobão.
Na manhã desta sexta - feira (23), um taxista caiu em um bueiro aberto na Avenida 13 do Maiobão, próximo a escola Bandeira Tribuzzi. O taxista ficou revoltado com a situação e afirmou a equipe de blogueiros que se encontrava no local, que iria acionar na justiça o prefeito da cidade, Josemar Sobreiro. O bueiro se encontrava camuflado por causa da água da chuva, o que pode ter dificultado a visão do motorista.

O taxista teve grande prejuízo, os dois pneus do carro estourou e água entrou no veiculo. No momento ele se deslocava para fazer uma corrida para o São Cristovão.

O taxista não pode fazer nada, e água entro pra dentro do veiculo.


O motorista que teve o veículo danificado por ter caído em buracos dentro do perímetro urbano de Paço do Lumiar pode acionar a Prefeitura para que os danos sejam ressarcidos. O mesmo ocorre se o pedestre se ferir ao cair em um bueiro ou buraco, por exemplo. O direito é assegurado pela Constituição Federal e explicitado, principalmente nos artigos 186, 402, 927 e 944, previstos no Código Civil Brasileiro, que determinam as situações passíveis de reparação de danos, responsáveis pela ocorrência, além do valor da indenização a ser solicitada.

"A administração pública recebe, por meio dos impostos recolhidos junto a população, os valores necessários para a preservação das vias públicas, por isso não podem se eximir da culpa no caso de ocorrências provocadas por buracos ou defeitos nas ruas". O ressarcimento de danos oriundos de acidentes causados por buracos em vias públicas pode ser solicitado por meio de ação indenizatória por danos materiais ou morais, impetrada por um advogado.

3 comentários:

  1. Blogueiro só nesse dia cai 4 carros nesse bueiro a prefeitura de paço do Lumiar tem conhecimento do perigo que isso representa tantos para o motoristas como para os pedestres, o que me deixa mais preocupado é que crianças que estudam no colégio ao lado passam sempre pelo local.

    ResponderExcluir
  2. Rilton Silva,sei que meu comentário não tem nada haver com a matéria acima.Porém,tenho acerteza que o blog fará uma investigação nesse caso.
    Na avenida 5 do Maiobão,precisamente na vila Nazaré,varias pessoas estão se dirigindo para a sede do boi Upaon Açu com a noticia de que estariam fazando inscrições do Programa Minha casa Mina Vida.
    Eu mesmo fui ao local e preseciei o ocorrido.O estranho é que não foi divulagado nos meios de comunicação as incrições.
    Perguntei ao organizador por que não foi divulgado.Ele me informou que somente seria 400 unidades habitacionais e não precisaria issso por que causaria grande tumulto.
    Acho que isso tem aproveitadores no meio dessa armação!!
    Por favor,vá averiguar isso!

    ResponderExcluir
  3. Os burracos na cafeteira ja estao quase ingulindo as casas.
    e tanto descasso q ja ta dificil o acesso dos carros e pedestre.
    onde vomos parar!!!!!!tanto abadono.falta tudo.

    ResponderExcluir