quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bairro do Maiobão recebe Jornada Sebrae nesta quinta e sexta.

Os empreendedores e proprietários de pequenos negócios do Maiobão, no município de Paço do Lumiar – região metropolitana de São Luís – recebem nesta quinta e sexta-feira (8 e 9) a Jornada Sebrae de Apoio aos Pequenos Negócios, numa iniciativa da instituição em parceria com a prefeitura municipal.

Com atendimento totalmente gratuito, a ação agrega esforços de três projetos tocados pela Unidade de Negócios de São Luís e conta com uma programação diversificada, que inclui o atendimento a Microempreendedores Individuais (MEIs), bem como a formalização desta modalidade de empreendedor; a disponibilização de orientações e consultorias a empresários já formalizados e ainda o diagnóstico situacional das empresas que atuam no varejo local que procurarem o serviço durante a Jornada.

As atividades serão desenvolvidas em uma estrutura montada no Viva Maiobão, que contará com guichês para atendimento, salas para oficinas e consultorias, miniauditório com capacidade para 25 pessoas, para a realização das palestras e uma unidade móvel do Sebrae, dando apoio aos técnicos presentes a ação.

De acordo com Hildenê Maia, da coordenação da Jornada, com as atividades o Sebrae quer disseminar informações úteis que possam influenciar na capacitação dos micro e pequenos empresários e microempreendedores individuais que atuam no município. “O evento quer promover também melhorias na gestão administrativa das empresas que procurarem o Sebrae, bem como a visão de futuro dessas pessoas que atuam nestas empresas, para que sintam que seus empreendimentos contribuem para o desenvolvimento da economia da Grande São Luís”, pondera Hildenê.

Paço do Lumiar – A cidade de Paço do Lumiar é integrante da Região Metropolitana de São Luís, com população estimada em 104.881 habitantes [dados de 2010], sendo considerado o 10° maior município do Estado e tendo os setores de Serviços e Comércio os que mais movimentam a economia local. Próximo a capital maranhense, com distancia de apenas 26km do Centro de São Luís, Paço do Lumiar foi desmembrado do município de São José de Ribamar 1959.

O Sebrae está presente no município através dos projetos Atendimento Territorial na Regional de São Luís, Projeto Fortalecendo o Comércio no Território da Grande São Luís, Projeto Agronegócio Setorial na Grande São Luís e Projeto Modernização do Centro de Documentação e Informação.

Informações. O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário