quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vereador Marinho do Paço e sua esposa Luciana Oliveira prestigiam aniversário de 18 anos da comunidade Zumbi dos Palmares.

A bonita festa em comemoração ao 18º Aniversário do Residencial Zumbi dos Palmares em Paço do Lumiar, realizada no dia 05 de abril, teve a presença do vereador Marinho do Paço (PP) e sua esposa a Secretária de Ciência e Tecnologia Luciana Oliveira, que participam ativamente das atividades realizadas pela comunidade. O vereador e sua esposa aproveitaram o momento para homenagear os moradores do residencial, por mais um ano de vitórias em prol da comunidade. 




O vereador Marinho do Paço proporcionou um dia especial no bairro, foi realizado durante toda a tarde, torneio de futebol de campo, a competição contou com premiações em dinheiro e troféus para os dois primeiros lugares, além do sorteio de um quite de equipagem completo. A noite a comunidade se reuniu na Associação de Moradores para relembra os momentos de dificuldades vividos pela comunidade e as lutas travadas em prol de uma moradia digna. 



Marinho do Paço fez questão de agradecer o convite e destacou a importância desse tipo de evento para a população, como forma de integração entre as pessoas. “Agradeço imensamente o convite para estar aqui e festejar ao lado da comunidade Zumbi dos Palmares, porque me sinto também um filho e vou trabalhar ao lado do prefeito e dos vereadores para impulsionar melhores condições de vida a está comunidade”. Enfatizou o edil. 



Logo após o discurso, o Vereador Marinho do Paço promoveu na comunidade o sorteio de um fogão de 6 bocas - Smaltec. Os moradores parabenizaram o edil pelo carinho que tem com o bairro e por estar sempre presente defendendo os interesses da população.
 
História da comunidade.

O Residencial Zumbi dos Palmares nasceu de uma ocupação organizada por trabalhadores sem teto, no dia 04 de abril de 1996. O nome da comunidade “Zumbi dos Palmares” é para expressar a luta e resistência para construir condições dignas de moradia, por isso que os moradores decidiram homenagear um dos maiores heróis brasileiros, que através da sua luta a frente do quilombo dos palmares, demostrou ser possível viver com dignidade.

O conjunto na época foi dividido em 07 quadras residencial, uma área comercial, uma área verde, uma área industrial, com 196 casas, com lote de 10x20 com 35 metros construído, as casas são de 4 compartimentos dividido em sala, quarto, cozinha e banheiro e com os nomes das ruas homenageando heróis populares.

Veja as outras fotos.











5 comentários:

  1. Até Figueredo do Paranã se encantou pelo trabalho do vereador Marinho do Paço.

    ResponderExcluir
  2. parabens vereador por esta sempre presente na comunidade, precisamos de mais pessoas disposta a contribuir com o Zumbi dos Palmares

    ResponderExcluir
  3. Esse vereador está de olho no pleito eleitoral de 2016, não se surpreendem caso venha ser candidato a prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Comendo pelas beiradas, de milho em milho a galinha enche o papo. Quem deveria esta ai era esse prefeito junto com a comunidade, não aparece e deixa espaço para outros se aproveitarem, esse Josemar parece mesmo um Bocó.

    ResponderExcluir