terça-feira, 8 de abril de 2014

São Luís: Adolescentes e Jovens confirmam participação em 'rolezinho' no Shoppin Rio Anil contra a decisão da proibição da entrada de menos de 18 anos.

Por meio do Facebook, adolescentes e jovens do município de Paço do Lumiar e São Luís agendaram para este sábado dia (12) o chamado "rolezinho" no Shopping Rio Anil, a partir das 14h00. O movimento é contra a decisão da Juíza auxiliar da 1ª Vara Cível da capital, Lívia Maria Costa Aguiar, que decidiu restringir a entrada e permanência de menores de 18 anos sem a presença do pais ou responsável no shopping. Vários adolescentes e jovens já confirmaram presença no evento, que é definido como “DEIXA A JUVENTUDE PASSAR”.

De acordo com um dos organizadores do evento Clayton Collins, o jovem não pode ser marginalizado, pelo estilo de roupa; pelas músicas que escuta, e muito menos pelo local onde mora. A democracia deve prevalecer sempre. O jovem do Maranhão já é discriminado em tudo, e impedido dos seus direitos mais básicos. Por tudo isso - DEIXA A JUVENTUDE PASSAR, finalizou Clayton em sua pagina do Facebook.

O evento também conta com o apoio da UJS – União da Juventude Socialista, que também está organizando sua militância para estar presente no evento.

O presidente da UMESP – União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Paço do Lumiar, o jovem estudante Rilton Silva se pronunciou a respeito do evento criado nas redes sócias, e disse que a sociedade não pode condenar o movimento como pratica de crime, que ninguém vai ao Shopping pra roubar, segundo ele a maioria dos jovens vão pra se divertir, e que infelizmente o evento ganhou um cunho negativo e passou a ser marginalizado. "É triste ver a hostilidade com que muitas pessoas ainda veem os rolezinhos e quaisquer outras formas de a periferia ocupar os espaços cultural e economicamente estabelecidos como pertencentes às classes mais favorecidas", argumentou.

3 comentários:

  1. ESCUTA AQUI SEU BANDO DE ALIENADOS ESSA DECISÃO DE PROIBIR A ENTRADA DE VOCÊS É PORQUE VOCÊS NÃO SÃO CONSUMISTAS OU SEJA NÃO DÃO LUCRO AOS EMPRESÁRIOS. A ÚNICA ALTERNATIVA FOI AFASTAR VOCÊS ATRAVÉS DE DECISÃO JUDICIAL, FORA ISSO OS EMPRESÁRIOS AVALIARAM QUE VOCÊS CAUSAVAM GRADES PREJUÍZOS PARA O LOJISTAS, MUITAS PESSOAS NÃO FREQUENTAVAM O SHOPPING POR CAUSA DA AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS

    ResponderExcluir
  2. Shopping foi feito pra pessoas que consomem e não para um bando de desocupados passar o dia todo lá, eles estão certíssimos. Não geram lucro então fora

    ResponderExcluir
  3. Adorei a decisão, ultimamente estava terrível fazer compra nesse Shopping. Muita gente pra pouco espaço, adorei a decisão se não vão compra ficam em casa.

    ResponderExcluir