terça-feira, 29 de abril de 2014

Ruas e avenidas do Maiobão recebem novo asfaltamento.

A população comemora a chegada do asfalto no conjunto.
 
Ruas e avenidas estão recebendo novo asfaltamento
As ruas do conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar, começaram a ser recuperadas. Ao todo 54 vias estão recebendo nova camada asfáltica da ordem de serviço iniciada no dia 31 de março, através de um convênio entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Maranhão.

Para dar início à execução das obras, foi necessário um estudo aprofundado de todas as ruas do conjunto Maiobão, como explica a secretária de Infraestrutura, Andreia Feitosa. “O Maiobão possui 160 vias, sendo que, 90% delas, encontravam-se totalmente comprometidas por buracos e algumas sem acessibilidade alguma. Realizamos então, visitas técnicas e um levantamento minucioso, beneficiando inicialmente 54 ruas”.

A secretária ressaltou ainda que, além do asfaltamento, algumas ruas estão passando por intervenções como, drenagem e manutenção das galerias. “Os serviços são essenciais para que se mantenha a qualidade e durabilidade da pavimentação”, frisou. 
Rua 53, no Maiobão, também foi recuperada


O melhoramento da infraestrutura viária era uma reivindicação antiga dos moradores do Maiobão. Na Rua 33, por exemplo, a chegada do asfalto foi motivo de alegria. “Agradeço muito a Deus em primeiro lugar, e depois, ao prefeito Josemar, que se empenhou para trazer o tão esperado asfaltamento, melhorando a acessibilidade e a qualidade de vida dos moradores desta rua tão importante no conjunto”, reconheceu o morador, Elias Fernandes.

Convênios - As obras de pavimentação asfálticas são resultantes de várias reuniões realizadas em 2013, entre o Governo do Estado, o prefeito Josemar Sobreiro e o vice-prefeito, Marconi Lopes, na época secretário de Infraestrutura de Paço do Lumiar, onde foi apresentado o mapeamento das vias comprometidas do Maiobão e bairros adjacentes, como o Paranã, Vila Cafeteira, Residencial Carlos Augusto, Lima Verde, e outros.

O prefeito Josemar Sobreiro considerou, que os convênios são de extrema importância para que os municípios possam realizar suas ações. “No primeiro ano de gestão, trabalhamos para tornar o município de Paço do Lumiar apto ao recebimento de recursos e firmar convênios estaduais e federais, e o resultado dessa reorganização, é a quantidade de obras que estão em execução no município".

Nenhum comentário:

Postar um comentário