quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quem vai ser punido por essa tragédia que matou 12 estudantes no município de Bacuri?

Uma tragédia que vai ficar marcada na história do Maranhão. 

Por Gilberto Lima - blog

Estudantes Mortos.
Será que no Maranhão da impunidade alguém será punido pelas mortes desses 12 estudantes, no município de Bacuri, na baixada maranhense, na noite de terça-feira? Duvido muito. Com certeza, por serem filhos de pobres, em pouco tempo o caso será abafado. Se moverem algumas ações contra os responsáveis diretos, o prefeito e o secretário de educação, esses conseguirão guarida em nossos tribunais.

Enquanto essa tragédia merecer destaque na imprensa, aparecerá sempre alguém com promessas de lutar para que a justiça seja feita com punição aos culpados. Apagando-se os holofotes da mídia, o caso poderá cair no esquecimento.

Essa era uma tragédia há muito anunciada. Não é de hoje que paus-de-arara transportam estudantes pelas estradas do Maranhão. Essa de Bacuri foi potencializada pela falta de habilitação do condutor, que seria filho menor do dono caminhonete que viajava ao lado, passando orientações. Numa ultrapassagem precipitada, ocorreu o acidente. A batida foi na lateral da D-20 que, descontrolada, desceu o barranco.

Espero que essa tragédia não seja mais uma a figurar no rol da impunidade.

5 comentários:

  1. Infelizmente ninguém vai ser punido, os ônibus escolares foram desviados o governo é omisso e a corrupção reina nesse estado comandado pelos sarneys

    ResponderExcluir
  2. ACORDA MARANHÃO PRECISAMOS MUDAR ESSA REALIDADE, ISSO AI É UM REFLEXO DA FALTA DE GESTÃO DO GRUPO SARNEY

    ResponderExcluir
  3. Esses bando de filho de uma puta mataram essas crianças, bandidos que devem ir pra cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Conhecia alguns desses jovens lamentável o ocorrido, Meu Deus como estão as famílias desta crianças.

    ResponderExcluir
  5. NO MARANHAO SO O QUE DA CERTO É A CORRUPCAO ,ZELAR PELOS DIREITOS DAS CRIANCAS QUE ESTUDAN NA PIOR MISERIA NAO APARECE UM POLITICO.MAS NAS CAMPANHAS ELES VAO APARECER COM A CARA MAS LIMPA DO MUNDO.

    ResponderExcluir