terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Estado inauguram restaurante popular no Maiobão.

Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado inauguraram, na manhã desta terça-feira (8), o Restaurante Popular do Maiobão, localizado na Avenida 13. Aberto em fase experimental, desde o último dia 15 de janeiro, o restaurante oferece refeições de qualidade a preço popular. Durante a fase de teste serviu cerca de 50 mil refeições, sendo mil por dia.

De acordo com o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, o restaurante beneficia não só a população carente, mas também os trabalhadores rurais da região. “Todo alimento servido aqui é produzido por nossos agricultores, por meio do programa de agricultura familiar, gerando emprego e renda ao nosso povo”, disse.

Durante a solenidade de inauguração a governadora Roseana Sarney pontuou que o município de Paço do Lumiar merece estabelecimentos como esse, que possam oferecer uma alimentação de qualidade e digna para quem precisa. “É uma comida saudável preparada por uma equipe de cozinheiros supervisionada por nutricionistas, em ambiente limpo e seguro”, explicou. Roseana destacou ainda que o restaurante gera 12 empregos diretos e milhares indiretos, já que os alimentos são de origem da agricultura do município.

Para a aposentada Maria de Jesus Cunha dos Santos o restaurante é um grande ganho para Paço do Lumiar e defende a expansão do local para outros bairros do município. “Venho almoçar aqui desde o dia que abriu, a comida é uma delícia, não deixa a desejar e o melhor é que é bem barato”, opinou. D. Maria contou ainda que sempre convida familiares e amigos a frequentarem o restaurante.

Estiveram presentes na inauguração além da governadora Roseana e do prefeito de Paço do Lumiar, professor Josemar, todo o corpo de secretariado do Governo do Estado, vereadores e secretários municipais.

O Restaurante Popular do Maiobão abre para o almoço de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, atendendo a população de baixa renda, idosos, desempregados e estudantes, com cardápio variado e refeições servidas ao preço de R$ 1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário