sexta-feira, 4 de abril de 2014

Paço do Lumiar: Campanha de Combate aos Pegas de Rua "Rei do Racha".

No dia 30 de Março, o parque de competições Ilha Race, localizado no município de Paço do Lumiar, realizou mais um evento da Campanha de Combate aos Pegas de Rua, o Open Day, que a partir dessa edição, traz de volta a disputa do Rei do Racha. 
 
O evento, destinado a pilotos amadores e seus carros de rua, é, hoje, o principal motivo pela diminuição dos famosos e ilegais “pegas de rua” que aconteciam nas principais avenidas de São Luís. A iniciativa partiu do proprietário do empreendimento Lúcio Gonçalves, que após a inauguração da pista, tomou todas as providências para homologá-la a Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) e assim abrir suas portas para os amantes da velocidade. A verdade é que a maioria dos envolvidos em “pegas de rua” são pessoas apaixonadas pela velocidade, e com a criação de um local SEGURO e LEGALIZADO, podem acelerar à vontade. 
 


Voltando a falar do rei do racha, esta foi uma idéia de atrair o maior número de participantes e através de uma disputa eliminatória, conhecida como Mata-mata, definir o vencedor e nomeá-lo REI DO RACHA.

De duas da tarde até as seis horas, a pista estava livre para todos acelerarem. Estavam presentes no evento: Nissan’s Z, BMWs, Porshe’s, Hondas, nacionais e clássicos nacionais. Todos acelerando e deixando o público enlouquecido. As puxadas iam acontecendo e quem ia perdendo ia saindo, restando apenas os carros mais fortes do dia. Os destaques da disputa foram os Nissan’s 350 z e 370z, um voyage g1, e o civic Si de Claudinei Cardoso, que o desafiou durante toda a semana anterior e uma parati GTI turbo. Porém todos perderam, ou melhor levaram um “despacho” do Atual rei do racha Yves, com seu Vectra Turbo da equipe Infinity Racing.
 


Agora é ver as fotos, esperar o próximo evento que acontecerá dia 27 de abril, e ver quem será o desafiante que tentará tomar o troféu de Rei do Racha do Yves.
 
Veja as outras fotos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário