sábado, 19 de abril de 2014

Flávio Dino é homenageado por servidores da Embratur durante visita ao órgão.

O ex-presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu na tarde desta quarta-feira (16) uma placa dos servidores em homenagem ao trabalho prestado no período em que presidiu o órgão. Na oportunidade, Dino fez agradecimentos à equipe e sua despedida oficial.

“Sinto-me muito feliz e lisonjeado pelo gesto de afeto de vocês. Eu tenho alma e espírito de servidor público. Há anos atuo para o serviço público que considero primordial e central para o desenvolvimento do país. O setor turístico tem um caráter social, uma vez que é uma atividade que movimenta a economia”, disse Flávio Dino, que presidiu a Embratur por dois anos e oito meses, de junho de 2011 a março de 2014, por indicação da presidente Dilma Rousseff.

O ex-presidente aproveitou para falar do desafio de coordenar a Embratur. “Estudei muito para conhecer o setor e inteirar-me. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de passar por um órgão tão encantador e a vocês que tanto me ensinaram do setor. Do pequeno legado que deixei, quero destacar o que para mim foi o mais importante e que considero meu maior feito: requalificação do quadro funcional da Embratur. Sei que deixei um corpo funcional estável, perene e consistente”, reforçou.

Flávio Dino classificou a experiência do tempo em que presidiu a Embratur como inesquecível e disse ter sido fundamental o apoio que recebeu da equipe. “Descobri que é possível, com ajuda da equipe, dirigir uma instituição desse porte, sendo de um partido político e não sendo um especialista no assunto. Sei que a Embratur agora está em ótimas mãos”, finalizou.

O presidente da Embratur em exercício, Vicente Neto, também falou da honra de trabalhar com Dino e descreveu atividades em que Flavio já atuou e contribuiu. “Tenho muita admiração pela carreira de Dino e por toda sua trajetória de vida. Começou como estudante militante, teve um histórico acadêmico brilhante, sendo professor do curso de Direito, juiz e ex-deputado federal. Veio para a Embratur, onde muito bem presidiu contribuindo com o órgão responsável por desenvolver o turismo brasileiro internacionalmente”, declarou o presidente em exercício.

Flávio Dino também recebeu homenagem da chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt, que falou da contribuição dele para os trabalhos do órgão. “Foi muito importante esses dois anos e oito meses que passamos sob o seu comando na Embratur. Tivemos muitos momentos difíceis e grandes desafios, mas também tivemos muitos momentos de glória e chegamos a novos patamares batendo recordes no setor. Sua gestão trouxe debates e diálogos essenciais para o avanço no setor”, completou.

Confira o texto da placa entregue ao ex-presidente da Embratur, Flávio Dino:

Criamos o hábito de agradecer por escrito às pessoas importantes da nossa vida. Um pequeno bilhete cria uma ponte mágica entre nós e o outro. Passamos a vida, às vezes, sem reconhecer o carinho e o valor daqueles que estão a nossa volta.
É hora de espalhar a gratidão em pequenos bilhetes. Eles, na maioria, se tornam eternos. Hoje, estamos aqui somente para dizer muito obrigado por toda sua dedicação, ousadia e vontade de mudança.

Equipe Embratur”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário