terça-feira, 1 de abril de 2014

BARRIL DE PÓLVORA: Prisão do cel. Francisco Melo provoca revolta de militares grevistas na Câmara de São Luís.

No momento da prisão do Coronel Melo, que foi surpreendido por policiais comandados pelo Cel. Ivaldo, comandante da ROTAM, chegou a haver ameaça entre os dois oficiais que quase trocam tiros.

Por Gilberto Lima - Blog

O comando geral da Polícia Militar colocou mais lenha na fogueira ao efetuar a prisão do cel. Francisco Melo, um dos líderes do movimento de paralisação de PMs. Melo foi preso no estacionamento da Câmara, no momento em que se dirigia ao seu carro para participar de uma carreata pelas ruas do centro de São Luís. “Ele se dispersou do movimento, ao se dirigir ao seu carro. Sem esperar, foi surpreendido por policiais comandados pelo Cel. Ivaldo, comandante da ROTAM. Chegou a haver ameaça entre os dois oficiais que quase trocam tiros. No entanto, o coronel foi dominado e levado ao Comando Geral da PM. Essa atitude autoritária gerou revolta dos policiais que participam do movimento de paralisação”, disse um PM ao blog.

No momento da prisão do cel. Melo, o cabo Fernandes, do 1º Batalhão, tentou intervir, mas foi dominado e jogado ao chão. "Uma coisa absurda! Chegaram a pisar no pescoço do policial, depois que ele estava no chão. Ameaçaram até a atirar na cabeça do cabo. Como se não bastasse, ainda levaram uma mochila do cabo com cerca de R$ 5 mil reais. Coisa de um comando autoritário. Isso só faz aumentar nossa revolta", disse um dos grevistas.


Depois da prisão do cel. Melo, os policiais afirmaram que o tiro saiu pela culatra e prometeram se preparar para ‘reagir à altura’, em caso de novas tentativas de prisões de lideranças do movimento. Imediatamente, policiais entraram em contato com parentes para que levem coletes balísticos e mais armas para aqueles que estão aquartelados no estacionamento da Câmara. Muitos deles já estão armados com pistolas .40 e dispostos a reagir a qualquer medida autoritária do comando da PM.
 
 O cabo Campos, um dos líderes do movimento, afirmou que policiais do interior do estado estão chegando para reforçar o movimento. “Unidos, temos força. Vamos mostrar para esse governo que nós vamos derrota-los. É como tenho dito: o rebanho unido deixa o leão com fome. E nós vamos matar esse leão de fome”, disse, referindo-se ao governo Roseana Sarney. 

Todos condenam a governadora Roseana Sarney por não procurar abrir um canal de negociação com os policiais. Ao contrário, determina ao comando da PM que endureça contra os policiais. Essa atitude de intransigência e intolerância, não funcionar. Na verdade, serve de combustível para fazer aumentar a revolta dos policiais.

A reportagem do blog esteve no acampamento dos policiais e fez o registro, em fotos e vídeos, da movimentação dos PMs grevista, na manhã desta terça-feira(1º).

Policias oraram para que o pior  não aconteça, veja o vídeo.


7 comentários:

  1. Se esse povo estão desrespeitando ate seus próprios colegas de serviço enquanto fazem um ato onde serão todos beneficiados,imagina um cidadão comum!?

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo yasmim batista, na polícia militar é assim , mas estamos buscando , nessa luta mudar isso, pois ,quem sofre com esse autoritarismo todo desse regulamento ibecil que nos cabe, é o cidadão...E ESTÁ PRA ACONTECER UMA GRANDE TRAGÉDIA ALÍ,.QUE DEUS PROTEJA A TODS

    ResponderExcluir
  3. São todos iguais, por ora estão de lados diferentes mas são iguais. Imagine quando os protestos são de outras categorias, agora vem pedindo que a população fique do lado deles, absurdo, que se virem.

    ResponderExcluir
  4. força meu batalham unidos vcs venceram a derrotar o leao! abraço a todos e nao desistao dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. João de Deus - Mov. SOS Paço do Lumiarsexta-feira, abril 04, 2014

    Todos nós sabemos que boa parte dos policiais não são santinhos, mas vocês analisem: um policia ganha mau pra caramba, tendo que arriscar sua vida. Há muitas diferenças entre as policiais, eu sou de acordo que se nivele o ganho de todos os policiais, civil, militar, federal, marinha, exercito, aeronáutica, todos, e bote todo esse pessoal na rua pra defender o povo, pagando bem exigindo serviço serio e de qualidade e honestidade, qualquer policial, errou, expulse e bote na cadeia, está ganhando bem, tem que ser honesto. Ai sim, nós íamos ver segurança nas ruas. Pra que exercito e marinha escondidos nos quarteis e nos mares, botem esses homens pra fazer segurança. Eu defendo a união das policias pra defender o povo. Policia e Professor tem que ganhar bem, são formadores de opinião...

    ResponderExcluir
  6. SO EU VI UNS QUATRO BANDIDOS AI QUE EU CONHEÇO,PIORES QUE OS BONDES DOS 40 QUERO E QUE ESSA RAÇA QUE COME O MEU DINHEIRO, E TORTURAM INOCENTES VAI PROS MEIOS DO INFERNO,COM DIABOS E SEUS MAUS ANJOS.....

    ResponderExcluir