quinta-feira, 10 de abril de 2014

Banda Marcial representa Paço do Lumiar em festival e se consagra campeã.

A Corporação Musical Henrique de La Roque, do município de Paço do Lumiar, conquistou o 1º lugar na categoria Banda Marcial, no I Festival Aberto de Bandas e Fanfarras do Estado do Maranhão, realizado no sábado (5), na cidade de Rosário. O grupo representou Paço do Lumiar na competição, que reuniu grupos de vários municípios maranhenses.
 
A La Roque tem o apoio da Prefeitura Municipal, e é responsável por um expressivo trabalho de educação musical e coreográfica, que envolve alunos da rede pública, e ainda, crianças e adolescentes da comunidade.

O grupo musical possui uma estante repleta de troféus, a maioria deles, de campeã nos quesitos: corpo coreográfico (Collor Guard), baliza, balizador, Mor e corpo musical. Em 2013, ficou na 4ª colocação no Campeonato Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras.

Para a secretária de Educação, Ana Paula Pires, “o trabalho desenvolvido na banda do La Roque, além de ser muito bonito, é reconhecido em todo o Maranhão, e vem contribuindo de forma positiva na área social e educacional de Paço do Lumiar. Com o incentivo do governo municipal mais alunos da rede poderão ingressar na banda marcial”.

De acordo com o coordenador geral da Corporação, Carlos Magno Costa, o projeto inicialmente voltado para alunos da UI. Ministro Henrique de La Roque, se expandiu de tal forma, que recebe todos os dias novos iniciantes à música e a dança, de várias escolas de Paço do Lumiar, e até mesmo de São Luís. “Desenvolvemos um trabalho socioeducativo, através da arte, comprometido com o presente e o futuro de crianças e adolescentes do município”, ressaltou.

Inscrições – Os interessados em participar da escolinha da Corporação Musical La Roque, devem ter idade igual ou superior a 10 anos, estar matriculado na UI Ministro Henrique de La Roque ou demais escolas municipais, e outras da comunidade. As inscrições e aulas de iniciação à teoria musical e de dança, da Collor Guard, são gratuitas e acontecem diariamente a partir das 17:30h, na sede da banda, situada à Rua 12, qd 88, S/N, Maiobão.

3 comentários:

  1. Parabéns galera nós somos show.........

    ResponderExcluir
  2. Gente precisamos de novos integrantes se inscrevam por favor, vamos aumentar nossa banda

    ResponderExcluir
  3. Sao açoes dessas que precisamos, esse tralho deve ser incrementado em todas as escolas e comunidades. E vou lutar pra trazer pro nosdo baiiro, Res. Araguaia. Parabens. Carlos Magno.

    ResponderExcluir