sexta-feira, 4 de abril de 2014

ACABOU: Roseana Sarney diz que fica até o fim do mandato


A governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu que ficará à frente do Maranhão até o fim de dezembro deste ano.

Roseana reuniu toda a imprensa, no início da tarde desta sexta-feira (4), no Palácio dos Leões, sede do governo Estadual, para pronunciar que ficará no comando do Maranhão até o dia 31 de dezembro de 2014.

A decisão da peemedebista pegou todos de surpresa, pois desde o início do ano Roseana anunciava que pretendia concorrer às Eleições 2014. Ela tinha recebido um convite da presidente Dilma Rousseff (PT) para ocupar uma vaga no Senado Federal.

Com a suposta saída de Roseana, vários nomes foram ventilados para assumir o governo, como Luís Fernando, através de uma eleição indireta, o deputado Arnaldo Melo, por ser presidente da Assembleia, ou até mesmo a desembargadora Cleonice Freire, que é a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Roseana Sarney foi eleita governadora do Maranhão pela primeira vez nas Eleições de 1993, assumindo o governo em 1994. Ela foi reeleita em 1998, saindo em 2002, quando concorreu ao Senado Federal. Em 2006 retornou a concorrer uma eleição no Maranhão, mas perdeu para Jackson Lago (PDT). 


Roseana retornou em 2009 quando venceu batalha judicial e Jackson Lago deixou o comando executivo em abril, após 36 horas de resistência no Palácio dos Leões. Ela foi reeleita em 2010 e ficará até o dia 31 de dezembro de 2014.


Vaga no Senado 

Com o "fico" de Roseana, abre-se uma disputa pela vaga no Senado Federal. O que resta saber quem será o dono dela, pois vários políticos estão de olho. Um deles é o ex-ministro e atual deputado feredal Gastão Vieira (PMDB), que já deixou claro, inclusive em sua página em uma rede social, a vontade de concorrer ao Senado. Outro que pode brigar pela vaga é o ex-secretário de Educação e também deputado federal Pedro Fernandes (PTB).
Informações. TV Guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário