sábado, 8 de março de 2014

Uma homenagem as Mulheres Guerreiras da avenida 8 e 7 do conjunto Maiobão.

Um movimento iniciado pelas mulheres que parou a cidade de Paço do Lumiar, contra a administração da ex - prefeita Bia Aroso.

Caminhões, Tratores e Tropa de Choque não conseguiram parar o movimento das Mulheres Guerriras de Paço do Lumiar.
Não poderia de forma alguma deixa esse dia passar (08 de março – Dia Internacional da Mulher) sem fazer uma homenagem as mulheres guerreiras da avenida 8 e 7 do conjunto Maiobão. Que demonstraram força e coragem para movimenta uma cidade inteira em buscar da melhor qualidade de vida para população.

Um movimento iniciado no dia 09 de novembro de 2011, mostrou a força das mulheres luminenses, que saíram as ruas contra a administração da famigerada Bia Aroso, que colocou Paço do Lumiar como berço da corrupção no Maranhão.

Apesar da Polícia Militar utilizar bombas de efeito moral e tiros de borracha para conter o movimento. A população inteira do Maiobão e comunidades circunvizinhas aderiram ao movimento.

Nem os tratores, caminhões, jagunços e a tropa de choque a serviço da ex – prefeita Bia Aroso, foram capazes de parar o movimento. Esse dia vai ficar marcado na história de Paço do Lumiar, e precisa ser lembrado a todo instante para que momentos como esse não se repita na nossa cidade.

O movimento ficou marcado pela agressão por parte do Tropa de Choque da Policia Militar que atirou bala de borracha contra populares, centenas de pessoas ficaram feridas.

Veja os vídeo chocantes deste movimento.






6 comentários:

  1. Boa matéria blogueiro, uma justa homenagem as mulheres que revolucionaram no momento de crise em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado, tem que fica mesmo marcado na história um movimento bonito que infelizmente acabou em pancadaria por parte da tropa de choque

    ResponderExcluir
  3. Não só essas mulheres mas todas as lumienses estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Esses vídeos são chocantes, meu Deus a coisa ai foi feia mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Joao de Deus - Mov. SOS Paço do Lumiarsábado, março 08, 2014

    Rilton, Parabéns pela matéria, foi uma luta intensa que eu tive o prazer de participar, até por que estávamos lutando por um direito do Povo, e continuaremos nessa luta. Realmente essas Mulheres estão de parabéns, e parabéns há todas as Mulheres de Paço do Lumiar, e, hoje , vejo que essas mulheres são Guerreira, enquanto uma grande parcelas dos homens são covardes, não tem coragem de participar, de lutar por nossos direitos. Parabéns Mulheres.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso, vcs que lutaram tanto por mudanças (josemar) o que ele tem feito? só conferencia...

    ResponderExcluir