terça-feira, 25 de março de 2014

Projeto vai valorizar artistas da terra.

Com o objetivo de valorizar os artistas de Paço do Lumiar, o vereador André Costa (PT do B) conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores projeto de Lei que prestigia cantores e conjuntos musicais da terra em eventos que ocorrerem no município.

O projeto nº 008/2014 dispõe que em todos os “shows” de cantores ou conjuntos musicais de outros estados que ocorrerem em Paço do Lumiar, a abertura deverá ser realizada por músicos, cantores ou conjuntos musicais locais. A obrigatoriedade não se aplicará para os eventos que ocorrerem em ambiente fechado com capacidade menor ou igual a 2.000 espectadores.

"A iniciativa, além de dignificar nossos artistas, incentiva o trabalho deles. Nós não poderíamos deixar de lembrar desta importante classe, buscando direitos e condições de trabalho igualmente valorizadas como em qualquer outra profissão", justificou André Costa.

As empresas organizadoras que não cumprirem o dispositivo pagarão multa referente a 10% do valor arrecadado pela bilheteria, que será direcionado para o Fundo Municipal da Cultura de Paço do Lumiar para investimentos em artistas da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário