segunda-feira, 31 de março de 2014

Moradores questionam a construção do canteiro central da avenida 11 do Maiobão.

Por Odilia Rubia - Moradora do Maiobão

Odilia Rubia
Bom Dia queridos amigos gostaria de pedir a atenção de todos para algo significativo que está acontecendo no MAIOBÃO mais precisamente na Avenida 11. O governo do estado esteve há alguns dias atrás fazendo o recapeamento asfáltico de toda esta avenida, ocorre que agora a Secretaria Municipal resolveu colocar um CANTEIRO CENTRAL dividindo a avenida. Nada contra a divisão da avenida, o que está deixando a mim e outros moradores da área insatisfeitos é que nesta avenida existem seis saídas de rua do lado direito e três do lado esquerdo. Essas saídas são significativas e algumas dão acesso à escolas e outra corta a avenida de um lado à outro.

Espero sinceramente que a Secretaria de Infraestrutura verifique o andamento desta divisão e não interrompa a saída dos veículos que saem justamente destas ruas de acesso pois segundo o Código de Trânsito essas vias são chamadas de Vias Coletoras - " Segundo o CTB é “aquela destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade”. Elas estão caracterizadas por facilitar movimentação de uma região a outra em uma cidade por estarem ligadas as vias arteriais e de trânsito rápido".

Vejas as ruas que estão sendo questionadas pelos moradores:

Rua 20, esta sem saída pra quem vai pra avenida 03, o canteiro central está forçando os motoristas a fazer o retorno no final da avenida 11 que vai sentido a avenida 01.




Rua 18, esta com o mesmo problema da rua 20.
Rua 07, esta sem saída pra quem vai pra avenida 01, o canteiro central está forçando os motoristas a fazer o retorno no final da avenida 11 que vai sentido a avenida 03.
Rua 11, esta com o mesmo problema da rua 07

Fica assim a dica para que a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Paco do Lumiar possa rever o ERRO diante da divisão do CANTEIRO CENTRAL que está sendo colocado na Avenida 11 do Bairro do Maiobão.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

6 comentários:

  1. João de Deus =- Mov. SOS P. Lumiarterça-feira, abril 01, 2014

    Não acredito no que vejo D. Odília, esse pessoal são muito incompetentes, como pode eles interromperem a saída de uma rua para uma avenida., isso é caótico, pra não dizer burrice. com a gasolina do preço que está, quem precisar entra numa secundária na avenida 11, vai ter que "viajar" a avenida 11 toda. Só por que eles tem gasolina no balde pensa que nós temos também. Alo pessoal da Prefeitura. Alo Assessores e Secretários do Prefeito. Alo Prefeito, querem mostrar trabalho, mostre. Mas, procurem ser mais inteligentes, desse jeito a coisa fica feia pra vcs. Isso é prova de INCOMPENTENCIA COMPROVADA. isso está totalmente errado.

    ResponderExcluir
  2. pelo q vi a saida da rua nao esta fechada. o q nao pode ser feito e um retorno para a entrada de cada rua. Dona Odilia o canteiro central estendido melhora e muito o fluxo de veiculos, com ele acaba o perigo q e trafegar sem saber de onde vem os carros. eu como pedestre agradeço a obra executada pelo governo do estado em parceria com o municio. Me adimira o senhor Joao de deus comentar sobre Incompetencia. ele q nao passa de um arroaceiro. comentem o q esta ruim, mas tambem o q esta melhor.

    ResponderExcluir
  3. As ruas ficaram sem acesso a Av. 11, quem reclama esta correto, espero que a prefeitura faça as devidas correções o mais breve possível, pois se assim não agir os prejudicados irão faze os acessos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Prefeitura não deixou os acessos as ruas laterais da Av. 11 porque o Prefeito Josemar vai subsidiar o combustível para os moradores daquela avenida e de quem se sentir prejudicado. Obs. Espero que o blogueiro publique a opinião e não faça publicações seletivas para agradar alguém.

    ResponderExcluir
  5. João de Deus - Mov. SOS Paço do Lumiarsexta-feira, abril 04, 2014

    Infelizmente sr. anônimo, vc não passa de um anônimo... Eu assumo o que comento. Não sou arruaceiro, o que não aceito é saber que ali está investido o meu dinheiro, o nosso dinheiro, num serviço errado, que nos prejudica, e, com certeza vc é um alienado, que não sabe dos seus direitos, e que até a palavra "arruaceiro" vc escreve "diferente".. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bom, o que podemos ver é que todos os que realmente são politizados tem a plena consciência de que não se agrada a gregos e troianos, a população nunca estará satisfeita, eu vi pessoalmente a obra e também constatei que existe sim retornos cabíveis ao fluxo necessário
    "acesso á escola em questão", acho também Sr. João de Deus apenas demonstra sua indignação por não compor a atual gestão.

    ResponderExcluir