quarta-feira, 26 de março de 2014

Paço do Lumiar enfrenta crise na saúde e pode perder UPA.

Devido os atrasos promovidos pela equipe de governo do prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), que não consegue liberar o terreno para construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro do Maiobão, o município pode perder a unidade e devolver o dinheiro já liberado pelo governo Federal. 

A situação é preocupante, o município não dispõe de um Hospital e agora poderá perder o único investimento na área da saúde, por conta da irresponsabilidade da equipe de governo do republicano Josemar Sobreiro.

Outra dificuldade enfrentada pelo atual gestão é o processo de licitação, através da Secretaria Municipal de Saúde para Contratação da empresa de engenharia que ficará responsável pela construção da Unidade no município, que até hoje não foi divulgado.

O site do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, já anunciou deste do dia 30 de abril de 2013, a ação preparatória para instalação da UPA II no município. O valor da obra não foi divulgado devido à possibilidade de uso de Regime Diferenciado de Contratação – RDC, e o prazo para instalação da unidade praticamente está encerrado.

Veja o documento.

O prefeito Josemar Sobreiro e seu grupo politico não tem noção do impacto negativo, que seu governo vai sofrer, caso o município perca a UPA, ainda mais em ano eleitoral.

9 comentários:

  1. Absurdo isso! A população é que sofre com essa irresponsabilidade!

    ResponderExcluir
  2. Meu filho pode falar pra ele e pra secretária caso isso ocorra pra eles se mudarem daqui, porque eu não voto pra ele nem pra presidente de associação de moradores. Nós não demos um hospital, e quando chega o beneficio esse bando de irresponsáveis não conseguem cumprir com o prazo, uma tremenda sacanagem

    ResponderExcluir
  3. Gente vem cá! Cadê os profissionais excelentes que josemar afirmou que colocou no governo? Tirou o povo de Paço e colocou esses ai que estão perdendo nossa UPA.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável tudo isso, equipe incompetente prefeito sem noção, e que se dane o povo que acreditou na renovação.

    ResponderExcluir
  5. SACANAGEM PREFEITO, O SENHOR MERECE É SER EXPULSO DA CIDADE, O NOSSO ÚNICO HOSPITAL. ESSA SECRETÁRIA QUE ESTA AI BLOGUEIRO AFIRMOU NA CONFERÊNCIA DE SAÚDE QUE O MUNICÍPIO NÃO PRECISA DE UPA, TU ACREDITA, VOU TE MANDAR DESSA SEM NOÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente eu não estou acreditando nisso, o prefeito por acaso é louco? E essa Secretária Forasteira tem noção tu que ela falou? Vai levar o prefeito e seu grupo politico tudo para poço, meu Deus santa ignorância.

    ResponderExcluir
  7. Blogueiro tu não sabe tu pior, assim que a bomba estourar você vai ser o primeiro a ter com exclusividade a loucura que foi a licitação dessa UPA.

    ResponderExcluir
  8. Diga-se de passagem que o projeto da UPA ainda foi na gestão da Bia, apesar de ser tão criticada pelo Josemar. E ele deveria ter competência para dar acompanhamento ao projeto para não perder o beneficio

    ResponderExcluir
  9. ele e sua familia tem plano de saude em quanto a populaçao sofre sem com seguir marca uma consulta e mais a secretaria diz que nao precisamos de upa em paço precisamos e de um prefeito ja

    ResponderExcluir