segunda-feira, 24 de março de 2014

Famílias da comunidade do bacuritiua vivem drama de despejo em Paço do Lumiar.

Comunidade do Bacuritiua  reunida para discutir a situação. 
Uma comunidade com mais de 30 anos, poderá sumir do mapa em Paço do Lumiar, tudo por conta de uma ação movida na Justiça, que questiona a propriedade, por si trata de área verde, pertencente ao Conjunto Maiobão. 

Centenas de famílias que moram no Bacuritiua vivem a agonia de serem despejados de suas casas, a qualquer momento por decisão judicial. No dia 18 deste mês a comunidade toda esteve reunida para tratar do assunto. 

Nas mãos do prefeito 

O prefeito Josemar Sobreiro (PR), no momento, é o único, no município, que pode pôr fim a agonia dos moradores. Com base na lei que "Dispõe sobre a desafetação de bem público e autorização de sua alienação, mediante o instituto da investidura, na forma e condições que especifica", o gestor poderá baixar o decreto e declarar a área de interesse público.

Dessa forma ele poderia substitui a suposta área verde do Maiobão, que justamente esta localizada na comunidade do Bacuritiua e procurar outro local que, por sua vez, poderia regularizar a comunidade e destiná-lo definitivamente aos moradores.

Câmara Municipal

O vereador Marcelo Portela (PHS) tem demostrado interesse em ajuda a comunidade, o edil foi o único que se fez presente na reunião, moradores parabenizaram o parlamentar pelo seu empenho na causa. 

Vereador Marcelo Portela foi muito elogiado pela comunidade.

3 comentários:

  1. Agora em Paço do Lumiar terra vale ouro é todo mundo de olho, Especulação Imobiliária tornou esse município a terra de ouro. Agora afirmar que a comunidade do Bacuritiua é área verde é no minimo ridículo, não tem nada haver essa situação.

    ResponderExcluir
  2. Será mesmo que o prefeito Josemal tem interesse nisso???????? Vamos aguarda

    ResponderExcluir
  3. João de Deus - Mov. SOS paço do Lumiarsegunda-feira, março 24, 2014

    Amigo Rilton, se essa área do Bacuritiua é área verde, o que dizer daquela área do Pro Verde? com empresa funcionando lá, lava jato, e etc. E, dizem, tirando o campo de futebol, o resto já tem dono. Por que a prefeitura não se pronuncia sobre essa área?, que é pra ser área verde. Com a palavra o Sr. Prefeito Municipal.

    ResponderExcluir