quinta-feira, 20 de março de 2014

Empossado Conselho de Cultura de Paço do Lumiar.

Conselheiros são empossados pelo prefeito Josemar Sobreiro
Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Paço do Lumiar foram empossados nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Josemar Sobreiro. O Conselho tem por objetivo participar ativamente dos projetos e decisões sobre o desenvolvimento da cultura no município.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Fernando Muniz, foram empossados 16 membros efetivos do conselho e também 16 suplentes, para que todos tenham o mesmo valor e possam contribuir com as ações da Prefeitura. “O conselho chega neste momento para somar com as novas ideias e projetos que temos para a área. Agora trabalharemos imediatamente para aprovar o regimento interno e o nosso calendário cultural, e depois começaremos a pensar no nosso São João”, destacou o secretário.

Josemar Sobreiro e Cleyton Collins.
O novo conselho de Paço do Lumiar tem como principal responsabilidade trabalhar as resoluções deliberadas durante a 2ª Conferência da Cultura de Paço do Lumiar. “Nosso município tem uma cultura riquíssima e que não tinha a sua devida valorização. Estamos empenhados em contribuir de forma positiva para o fortalecimento das manifestações culturais de Paço do Lumiar”, enfatizou o prefeito Josemar.

Os membros empossados hoje são representantes da sociedade civil e do poder público, e farão parte do conselho pelo biênio 2014-2015. 

Maria das Mercês Ribeiro foi empossada como uma das representantes da sociedade civil. Ela explica que antes o que se presenciava no município era um favorecimento político para determinados grupos, deixando outros sem oportunidades. “Espero contribuir muito com o Conselho. Em outras gestões, não víamos a devida valorização de nossa cultura, que é tão grande e rica”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário