quinta-feira, 20 de março de 2014

A Máscara do Falso Moralista Não Demora a Cair!

É triste olha o comportamento de um “Falso Moralista” de Paço do Lumiar, se julga uma pessoa defensora de comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, mas na verdade não passa de um abutre. Prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correto.

Em minha opinião, esta pessoa também é conhecida como “Hipócrita. Tem conceito de valor, ética ou moral, mas confunde-se no momento de entendê-lo”. Tem a ilusão de estar sempre certo. Para esta pessoa, a lógica jamais conseguirá desmontar suas ideias inquestionáveis. “Àquele que critica suas ideias”, ele mostra desprezo, porque se mantém numa postura inflexível, considerando seu código de ética como sagrado.

Vive se escondendo na saia dos gestores que já tiveram a frente da Prefeitura de Paço do Lumiar, se julga o cara, o pai de todos. É capaz de fazer tudo por dinheiro, sempre com uma desculpa esfarrapada coloca a família em primeiro lugar, mas na verdade nem amor pela família tem, se tivesse não colocaria no seu jogo sujo.

Agora vive falando sobre “CHANTAGEM” esquecendo do que praticou na gestão passada, para ter seu dinheirinho todo mês na porta de sua casa. É uma piada o comportamento doentio deste cidadão, por diversas vezes me julgou e tentou armar pra cima de mim, mas graças ao meu bom DEUS, suas ações sempre caíram por terra.

Por isso digo que “A Máscara do Falso Moralista Não Demora a Cair”! Este tipo de pessoa que prega para todo mundo o que acha certo ou errado pode se colocar em situações embaraçosas, pois a qualquer momento irá cair em contradição porque não conseguirá se mostrar “certinho” o tempo todo. A qualquer momento que ele sair daquilo que acha certo e moralmente aceito, será tachado de “Falso Moralista” por não pregar nada daquilo que defende, faz isto apenas para se blindar e prejudicar os demais. É uma pessoa que apronta coisas horríveis e ainda continua fazendo e se esquece que não têm nenhuma moral para falar dos outros.

Procura subir degraus, não para atingir um ponto mais alto. Pensa apenas em estar no topo, mesmo sabendo que para isto estará derrubando outras pessoas, independente do grau de amizade ou parentesco. Este tipo de gente não pensa duas vezes, atropelam quem estiver em sua frente. Eu não sei se este texto foi para desabafar ou para mostrar que em vez das pessoas usarem o anonimato para ofender o “algoz”, esta pessoa poderia ter tomado outro rumo. Apenas poderia dizer sem hipocrisia e sem medo uma simples frase: - eu não gostei do que você falou! Se não fez isto é porque na verdade não tinha como mostrar uma conduta que na verdade não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário